casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

5-hidroxitriptofano e álcool

O químico 5-hidroxitriptofano, um precursor da serotonina, entra no organismo primeiro a partir de fontes alimentares como o triptofano. Tanto o 5-HTP como o álcool interagem com os níveis de serotonina no seu corpo. A "Revisão de neurotransmissores" observa que a serotonina desempenha um papel nos efeitos do álcool no cérebro e pode influenciar o abuso ou não do álcool. O álcool também afeta seus níveis de serotonina, elevando temporariamente os níveis de serotonina no cérebro. Ainda assim, o 5-HTP pode ajudar a atenuar os sintomas de dependência de álcool e abstinência. Consulte o seu médico antes de usar 5-HTP para tratar um vício em álcool ou outras condições.

5-HTP

Seu corpo faz 5-HTP através da conversão do aminoácido triptofano. O 5-HTP em si não é obtido a partir de alimentos, mas o triptofano é. Você consome triptofano de numerosas fontes de alimento, como peru, sementes de abóbora, leite, nabos, couve e sementes de girassol. Seu corpo, então, converte o triptofano em 5-HTP e, em seguida, o neurotransmissor monoaminérgico serotonina. Disponível na forma de suplemento, o 5-HTP pode ser usado para uma série de doenças, incluindo a melhora do humor e do sono, ou a diminuição dos sintomas de ansiedade. Um adulto pode consumir com segurança até 50 miligramas de 5-HTP, três vezes ao dia. As crianças não devem tomar este suplemento.

Serotonina

A serotonina é um neurotransmissor que está localizado principalmente em seu sistema nervoso central e trato gastrointestinal. Este neurotransmissor comunica informações entre as células nervosas, desempenhando um papel importante na regulação do apetite, humor, sono e contrações musculares. Também é responsável por parte do seu funcionamento cognitivo, incluindo memória e aprendizado. Os níveis de serotonina são afetados por uma série de fatores, incluindo dieta, luz solar, genética e uso de álcool ou drogas.

A "Revisão de neurotransmissores" afirma que mesmo um episódio de consumo de álcool afeta a serotonina , observando que o álcool estimula a liberação de serotonina no cérebro, mas também pode interferir nos receptores de serotonina. Como a serotonina é um produto do 5-HTP, há interesse em como o 5-HTP pode interagir com o uso de álcool e a serotonina. Um estudo em animais publicado na edição de 2006 da “Synapse” relatou uma diminuição nos sinais e sintomas de abstinência alcoólica em ratos que receberam o suplemento 5-HTP antes da interrupção do uso de álcool em suas dietas. Esta pesquisa sugere que o 5-HTP, quando tomado com uma droga chamada fentermina, pode fornecer um tratamento eficaz para reduzir a ingestão de álcool e minimizar os efeitos adversos da abstinência do uso de álcool.

Precauções

Os efeitos colaterais mínimos de 5-HTP, quando tomado como prescrito, inclui náuseas, flatulência e azia. Altas doses de 5-HTP, ou combinando o produto químico com outras drogas que aumentam a serotonina, como antidepressivos, podem levar a uma condição com risco de vida chamada síndrome da serotonina, informa a Universidade de Maryland Medical Center. Limite seu uso de álcool quando tomar a forma suplementar de 5-HTP, como o álcool foi mostrado para aumentar a serotonina no cérebro. De acordo com MayoClinic.com, os sintomas da síndrome da serotonina incluem diarréia, tremores, contração dos músculos, convulsões e febre.