casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Acupressão e Acupuntura para DRGE

Se você sofre de DRGE, ou doença do refluxo gastroesofágico, você não está sozinho. De acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais, cerca de 20 por cento dos americanos experimentam sintomas de refluxo em uma base regular. Enquanto a DRGE é normalmente gerenciada com mudanças de estilo de vida e medicação, há uma série de tratamentos complementares e alternativos que você pode considerar. É possível acupuntura pode ajudar a fornecer algum alívio, mas mais pesquisas são necessárias para entender melhor a sua eficácia.

GERD Sintomas

GERD acontece quando o conteúdo do seu estômago repetidamente voltar para o esôfago - o tubo que a comida viaja da garganta para o estômago. Se você tem DRGE, você pode estar ciente do sabor dos alimentos ou a presença de ácido no estômago na parte de trás da garganta entre as refeições. Os sintomas típicos incluem azia ou sensação de queimação na garganta. Vários estudos sugerem que, para certos casos de azia, a acupuntura pode complementar outras terapias para ajudar a aliviar os sintomas. Acupuntura e acupuntura A acupressão ea acupuntura têm suas raízes na medicina tradicional chinesa. Eles são baseados na teoria de que sua saúde é afetada por padrões específicos de energia, ou qi - pronunciado "chee" - que fluem através de seu corpo ao longo dos canais chamados "meridianos". Durante a acupuntura, agulhas finas e sólidas são inseridas em seu corpo. pele para restaurar o equilíbrio em pontos associados com os meridianos para uma doença específica. Nos estudos de acupuntura da DRGE, foram utilizados pontos na face, abdômen, antebraços, joelhos e pés. A acupressão é baseada em um conceito similar, mas ao invés de usar agulhas, a pressão física é aplicada aos pontos de acupuntura usando a mão, cotovelo ou dispositivos específicos.

Acupuntura para a DRGE

Ainda não há dados relatados sobre a acupressão para DRGE. Em contraste, vários estudos relatam dados sobre a acupuntura, que tem sido usada para tratar doenças por mais de 5.000 anos na China. Teoricamente, a acupuntura pode ajudar a diminuir a quantidade de ácido que seu estômago produz, melhorar o tempo que leva para que os alimentos percorram seu sistema digestivo e /ou ajudar na sensibilidade à dor. Um estudo publicado na edição de agosto de 2010 do "Jornal Chinês de Medicina Integrativa" relatou que seis semanas de tratamento diário com acupuntura pareciam ter um efeito positivo sobre os sintomas da DRGE, embora o mecanismo não fosse claro. A adição de estudos controlados por placebo bem desenhados ajudaria a caracterizar ainda mais a eficácia da acupuntura.

A acupuntura é geralmente considerada segura, mas não é sem risco. A Food and Drug Administration dos EUA considera que as agulhas de acupuntura são dispositivos médicos que devem ser usados apenas por profissionais licenciados. As agulhas devem ser estéreis, não tóxicas e rotuladas para uso único. Efeitos colaterais potenciais incluem infecção e lesão de órgãos causada por técnica inadequada. Se você decidir experimentar a acupuntura, informe seu médico, pois é importante coordenar o tratamento. Contacte também o seu médico se os sintomas da DRGE persistirem apesar do tratamento. Finalmente, é sempre melhor levar a sério a dor no peito, pois os sintomas de azia e dores no peito relacionadas ao coração podem se sobrepor.

Consultora médica: Jonathan E. Aviv, M.D., FACS

, , ] ]