casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quais legumes não são bons para o ácido úrico?

O ácido úrico é uma substância natural, mas se o seu corpo produz muito, pode ser ruim para sua saúde. A dieta desempenha um papel importante em ajudar você a administrar altos níveis de ácido úrico, e a eliminação de certos vegetais de sua dieta pode ser necessária. Consulte o seu médico para discutir suas necessidades pessoais de dieta antes de fazer alterações.

Ácido úrico Noções básicas de ácido úrico

O ácido úrico é uma substância criada em seu corpo pelo metabolismo das purinas, que são encontrados em alguns dos alimentos que você come . Normalmente, o ácido úrico se dissolve no sangue e é excretado do corpo pela urina.

Se o seu corpo faz muito ou não consegue se livrar dele na urina, no entanto, os níveis de ácido úrico no sangue aumentam. Demasiado ácido úrico no sangue pode causar pedras nos rins ou gota, uma artrite dolorosa caracterizada por cristais de ácido úrico que se instalam nas articulações.

Legumes para limitar

Certos vegetais contêm grandes quantidades de purinas, e limitando Recomenda-se a ingestão destes vegetais quando se tenta reduzir os níveis de ácido úrico. Vegetais de alta purina incluem cogumelos, espargos, espinafre e couve-flor. As leguminosas, como feijões, ervilhas e lentilhas, também são ricas em purinas.

Para manter os níveis de ácido úrico dentro de uma faixa aceitável, não coma mais do que duas porções dos vegetais com alto teor de purina, incluindo as leguminosas. semana, diz o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh. Uma porção é igual a 1/2 xícara de legumes cozidos ou 1 xícara crua.

Melhores opções

Todos os outros vegetais, incluindo cenouras, pepinos, feijão verde, abóbora e couve, fazem escolhas aceitáveis ​​ao tentar reduzir os níveis de ácido úrico no sangue, de acordo com o centro médico. Apontar para três porções por dia.

Aumentar a ingestão de vegetais ricos em vitamina C pode ajudar a diminuir os níveis de ácido úrico, de acordo com o site do paciente. Legumes ricos em vitamina C incluem pimentões vermelhos e verdes, brócolis, batata, couve de bruxelas e tomate.

Recomendações adicionais sobre dieta Limitar a ingestão de outros alimentos também pode ajudar a manter os níveis de ácido úrico dentro de uma faixa aceitável. Carnes, aves e frutos do mar são as principais fontes de purinas na dieta, e é recomendável que você limite a ingestão desses alimentos a 3 onças duas vezes ao dia. Tome cuidado com caldos feitos de carnes também. Não tome padeiro ou levedura de cerveja como um suplemento, sugere o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh.

Comer mais frutas ricas em vitamina C, como kiwi, morango e laranja, também pode ajudar a reduzir o ácido úrico números. Além disso, tente beber muita água, cerca de 8 a 12 xícaras por dia, para ajudar a prevenir pedras nos rins.