casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Causas da cera do ouvido calcificada Wax

Venus Flytrap -

Pense na cera do ouvido como a própria armadilha venusiana do próprio corpo. É nojento e pode causar problemas de audição, mas está lá para um propósito. Segundo a DoctorHoffman.com, a cera, que é pegajosa, pode capturar e capturar entidades estrangeiras que podem voar, engatinhar, escorregar ou soprar no ouvido, incluindo bactérias, pequenos insetos, material vegetal ou sujeira. Essas entidades são mortas por cera de ouvido. O objetivo da cera do ouvido é proteger o canal do ouvido e do tímpano; no entanto, se a cera for excessiva, o que é um problema para algumas pessoas, e ficou no ouvido por muito tempo, ela irá calcificar. Calcificação ocorre quando o cálcio mineral se acumula no tecido mole, fazendo com que endureça.

Endurecimento e Tornando-se Rochoso

A cera do ouvido é chamada de cerúmen, de acordo com Teenhealthfx.com. Cerumen é criado a partir dos folículos pilosos e das glândulas de suas orelhas. Todo mundo tem cera de ouvido, mas algumas pessoas têm demais. De acordo com Otoscopes.org, isso ocorre porque há uma superprodução de cera ou há problemas com relação à remoção e remoção natural da cera. Algumas pessoas podem ter canais auditivos estreitos ou o ângulo do canal pode ser tal que atrasa a passagem natural da cera (para o mundo exterior e para os nossos travesseiros). Estas são as pessoas que sofrem com o acúmulo de cera. A cera endurece (calcifica) e se torna semelhante a uma rocha se estiver no ouvido por um longo tempo.

Consumercomports.org observa que um grande pedaço de cera que bloqueia o canal é considerado impactado. cera de ouvido ou um plugue de cera de ouvido. É possível que a cera cubra o tímpano, impedindo que você ouça normalmente. Esta cera, que é dura, não é facilmente transferida.

Fairview.org relata que a cera fresca é amarela e macia, enquanto a cera antiga é preta ou marrom e pode parecer com sangue. Cera de orelha velha também pode ser escamosa, branca e seca. Se você tem pêlos grossos e rijos no ouvido ou usa um aparelho auditivo, isso pode exacerbar o desenvolvimento de cera no ouvido.

Cera úmida ou seca

Às vezes, a cera do ouvido está molhada e, às vezes, está seco. Quando está seco e endurece dentro do ouvido - porque não caiu do ouvido como deveria - ocorre uma impactação.

Irrigação

Os profissionais médicos não sabem ao certo por que algumas pessoas tem problemas com muita cera de ouvido, que endurece e cria problemas para o indivíduo. No entanto, quando se torna obstrutivo e impactado, deve ser removido, de acordo com Healthinfoarticles.com. Isso deve ser feito com cuidado, porque você pode empurrar inadvertidamente a cera endurecida para dentro do canal, exacerbando o problema existente. Você também pode causar uma abrasão na pele dentro da orelha, o que pode levar à infecção. Irrigar o ouvido é o melhor método para se livrar da cera endurecida. Uma solução é colocada em seu ouvido, suavizando a cera e permitindo que ela escorra ou seja removida. Pode ser necessária uma visita ao médico para que a cera impactada seja removida completamente e com segurança.