casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alergias à Pectina Frutífera

Uma reação alérgica à pectina da fruta é rara, mas é possível. De acordo com Drugs.com, o teste que conclui uma reação de imunoglobulina E, ou IgE, ocorre quando você ingerir pectina de frutas irá confirmar que você tem uma alergia à pectina de frutas. Algumas reações alérgicas à pectina de frutas podem estar relacionadas a outra reação alérgica relacionada a alimentos, a síndrome de alergia oral. Se você perceber que seu único sintoma é a sensação de coceira na boca após comer determinada pectina de frutas, você pode ter essa condição. Converse com seu médico sobre todos os seus sintomas.

Pectina de Frutas Ingeridas

A pectina de frutas é comumente encontrada na pele e na polpa da fruta. A pectina é uma fibra que pode ajudar na digestão, mas para algumas pessoas ocorre uma reação alérgica, fazendo com que a pectina seja uma substância a ser evitada. Depois de ingerir pectina de frutas, seu sistema imunológico reage excessivamente à substância e libera várias substâncias químicas para combatê-la. Quando isso ocorre, os tecidos em todo o corpo ficam inflamados, levando a sintomas comuns de reação alérgica, como asma, congestão nasal, erupções cutâneas e problemas digestivos.

Síndrome de alergia oral

A síndrome de alergia oral é uma doença alimentar. reação alérgica relacionada que ocorre quando você come uma fruta que é relacionada a um pólen de árvore, erva ou grama. Se você sofre de febre do feno, é mais provável que você desenvolva essa condição. Seu corpo confunde as proteínas da pectina da fruta como pólen, ao qual você é alérgico. Isso não faz com que todo o seu corpo reaja, apenas boca, garganta e lábios. Sintomas comuns relacionados a esta reação são coceira, ardor ou ardência em seus lábios, língua, garganta ou boca. Raramente esta condição leva a quaisquer outras reações alérgicas. Tratar alergias a pectina de frutas ingeridas chamando seu médico e tomando um anti-histamínico oral. A síndrome da alergia oral é tratada pela identificação do fruto e do pólen que desencadeiam os sintomas da alergia. Uma vez identificado, o seu médico pode recomendar a remoção do fruto e do pólen da sua dieta. Em alguns casos, cozinhar a fruta antes de comer pode ajudar a reduzir os sintomas. Em casos graves, imunologia ou injeções de alergia podem ajudar a melhorar essa condição. Se você desenvolver uma reação alérgica grave, precisará de atenção médica de emergência. Uma reação alérgica grave pode levar à morte se não for tratada prontamente. Ligue imediatamente para o 911 se desenvolver um dos seguintes sintomas: inchaço facial, incapacidade de respirar ou sensação de desmaio.

Testar

Para diagnosticar e confirmar que é alérgico a pectina da fruta, o seu médico irá realizar alergia testes. Os testes de alergia usam uma pequena quantidade das proteínas da pectina da fruta e a injetam sob a camada superior da pele. Se você é alérgico à substância, sua pele ficará inflamada e vermelha em 15 minutos.