casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quais são os tratamentos para esporões ósseos no osso da perna?

Os esporões ósseos, também chamados de osteófitos, ocorrem como crescimentos ósseos ao longo dos ossos, incluindo os ossos da perna. Os esporões ósseos podem causar dor quando entram em contato com os nervos e ossos. Esses crescimentos geralmente se formam nas articulações, como as articulações das pernas dos quadris, joelhos e tornozelos, mas também ocorrem comumente nos locais onde os ligamentos e tendões se fixam ao osso. Vários medicamentos ou até mesmo cirurgia podem ser recomendados para o tratamento de esporões ósseos no osso da perna.

Anti-Inflamatórios Não-Esteróides

Uma receita para antiinflamatórios não esteroidais, também chamados de AINEs, pode ajudar a aliviar a dor causada pela irritação do esporão ósseo. De acordo com Nathan Wei, MD, a diminuição da inflamação no tecido que envolve as esporões ósseos, incluindo as articulações das pernas do joelho, quadril e tornozelo, pode reduzir a dor. O Colégio Americano de Gastroenterologia adverte que o uso de AINEs pode causar úlceras no estômago ou outros efeitos colaterais gastrointestinais. Injeções de cortisona

Injeções de cortisona podem reduzir a dor e inflamação resultante da irritação por esporões ósseos nas articulações das pernas. Os quadris e os joelhos estão entre os locais mais comuns de tiros de cortisona, relata MayoClinic.com. Essas injeções normalmente consistem em uma medicação corticosteróide e um anestésico local. Os efeitos colaterais podem incluir infecção articular, adelgaçamento ou morte de ossos próximos, danos nos nervos e fraqueza ou ruptura de tendões.

Cirurgia

Os médicos podem recomendar cirurgia para remover esporões ósseos nas articulações localizadas na perna, como os joelhos e quadris, particularmente se essas esporas causaram danos associados à osteoartrite, uma condição de degeneração que desgasta a cartilagem da articulação. De acordo com o departamento de Ortopedia e Medicina Esportiva da Universidade de Washington, a remoção de esporões ósseos é uma parte vital da cirurgia de substituição articular no tratamento da osteoartrite grave causada por esses crescimentos.