casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sobre Adolescentes Hipocondriacs

A adolescência é um período de tempestade e estresse em que a maioria dos adolescentes experimenta distúrbios emocionais e perturbações de saúde mental, de acordo com o Massachusetts General Hospital for Children. Mudanças que ocorrem rapidamente na vida do jovem podem trazer dificuldades mentais, que produzem sintomas fisiológicos.

Hipocondriases em adolescentes

Embora a hipocondria é rara em adolescentes, muitos distúrbios semelhantes são comumente diagnosticados. A hipocondria em adolescentes tende a se sobrepor à preocupação pronunciada de um adolescente com eventos corporais. Muitos adolescentes experimentam preocupações persistentes sobre dores de cabeça, tontura e outras sensações estranhas que não podem ser explicadas por um diagnóstico médico.

Imagem corporal e hipocondria

Os delírios somáticos sobre o corpo de um adolescente são uma das formas mais comuns de distúrbios . Por causa da infelicidade generalizada sobre a imagem corporal, muitas vezes podem ocorrer crenças fixas sobre funções corporais. Essas crenças - que se tornam arraigadas na mente da criança - podem levar a distúrbios somatoformes, que são crenças falsas e fixas sobre as funções do corpo, sem evidência de uma doença real. Além disso, essas crenças fixas podem levar a doenças graves, incluindo anorexia nervosa ou bulimia nervosa.

Somatoform e Transtornos Factitivos

Adolescentes com transtornos somatoformes, muitas vezes acreditam com imagens vívidas que algo específico está errado com seu corpo, mesmo se um médico não encontra anormalidade. Muitas vezes, na adolescência, os sintomas somáticos são escondidos dos médicos devido a um possível constrangimento dos sintomas que sentem, declara Wells. Isso pode levar a mais ansiedade em relação ao problema e possíveis comportamentos obsessivos e compulsivos.

Problemas adicionais relacionados à hipocondria.

Devido aos elevados níveis de ansiedade resultantes de alterações emocionais em adolescentes, outros transtornos podem surgir de ilusões somáticas e comportamentos hipocondríacos. Embora os delírios somáticos comecem com lentidão, onde os adolescentes acreditam que algo pequeno pode estar errado, eles geralmente resultam em problemas muito maiores e podem causar níveis de ansiedade extremamente elevados. Muitas vezes, esses delírios podem levar a sintomas depressivos adolescentes e transtorno obsessivo-compulsivo. Além disso, a ansiedade aumentada pode levar a transtornos de ansiedade social e transtorno do pânico - se os delírios somáticos não forem abordados.