casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Candida Overgrowth & Deficiência de Zinco

Infecções fúngicas são tipicamente causadas por um crescimento excessivo de Candida, um fungo que geralmente vive inofensivamente em seu corpo. Certas pessoas têm um risco maior de desenvolver infecções fúngicas. Candidíase é o termo usado para descrever uma infecção por fungos vaginal causada por supercrescimento de levedura. A deficiência de zinco pode aumentar o risco de infecções fúngicas, embora a pesquisa sobre esta hipótese teve resultados mistos.

Sobre Candida

A cândida é um microorganismo que vive no corpo de todos. Candida e outros tipos de bactérias que ajudam a equilibrar os níveis de candida, conhecidos como bactérias lactobacillus, vivem em sua vagina. Lactobacillus produz um ácido que ajuda a evitar o crescimento excessivo de candida. Quando os níveis de candida não são equilibrados por este ácido, você pode desenvolver uma infecção por fungos. Certos fatores, como antibióticos, gravidez, distúrbios do sistema imunológico e ducha, podem perturbar a produção de ácido produzido pelos lactobacilos. Acredita-se que o zinco ajude o sistema imunológico. Algumas pesquisas mostraram que uma deficiência de zinco pode levar ao aumento da incidência de infecções fúngicas.

Zinco Deficiência O zinco é um nutriente importante conhecido como um mineral essencial que ajuda em uma série de processos biológicos. Digestão de proteínas, reações enzimáticas, produção de energia, funções antioxidantes e manutenção de um sistema imunológico saudável estão entre os muitos papéis do zinco. Embora o zinco seja encontrado em alimentos como ostras, carne vermelha, frango, queijo e legumes, a deficiência de zinco não é incomum, especialmente em idosos, alcoólatras, pessoas com anorexia ou aqueles que seguem dietas restritas, segundo o Centro Médico da Universidade de Maryland. . A deficiência de zinco pode diminuir o funcionamento do seu sistema imunológico e, possivelmente, aumentar a sua susceptibilidade a infecções fúngicas.

Evidência clínica

A pesquisa teve resultados conflitantes sobre os efeitos da deficiência de zinco em infecções fúngicas. Um estudo, publicado na edição de novembro de 1986 do "American Journal of Obstetrics and Gynecology", descobriu que deficiências leves de zinco são comuns em mulheres que apresentam candidíase vaginal repetida e podem aumentar a probabilidade de ocorrências recorrentes dessa infecção. No entanto, outro estudo, publicado em 1994 na revista "Genitourinary Medicine", não encontrou correlação entre os níveis de zinco e infecções fúngicas recorrentes.

Considerações

Não há evidências suficientes para apoiar a teoria de que a deficiência de zinco pode causar infecções fúngicas crônicas. No entanto, você não deve tentar autodiagnosticar sua condição. Consulte o seu médico se você tiver infecções fúngicas recorrentes. Informe o seu médico se você optar por usar um suplemento de zinco. O zinco pode causar efeitos colaterais e pode interagir com certos medicamentos. , , ] ]