casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos do tempo sobre danos nos nervos

Se uma lesão antiga o incomodar durante uma tempestade ou quando a temperatura cair, você pode estar experimentando sensações de dano nervoso residual devido a mudanças climáticas. A estrela do tênis Monica Seles disse à Sports Illustrated que, anos depois de ter sido esfaqueada durante uma partida em 1995, ela continua a sentir pontadas na incisão durante as flutuações do tempo. Por que o clima impacta a lesão do nervo anos após a lesão ter cicatrizado? Embora na maior parte anedótica, os cientistas estão examinando como o tempo influencia os danos aos nervos.

O professor de Harvard, Dr. Robert Jamison, conduziu um estudo de 1995 no Centro de Gerenciamento de Dor do Brigham and Women's Hospital sobre os efeitos dos danos nervosos. . Dr. Jamison notou que as salas de espera do centro de controle da dor estavam mais cheias nos dias em que o tempo estava úmido e úmido versus dias quando o tempo estava quente e ensolarado. Ele forneceu questionários para uma seleção aleatória de pessoas vivendo em Boston. Worchester, MA - especificamente onde as mudanças climáticas são dramáticas e vastas. O Dr. Jamison também forneceu o mesmo questionário para um grupo que vive em San Diego, onde o clima é ameno e estável. Um total de 557 questionários foram dispensados ​​para este estudo.

Não surpreendentemente, todos os entrevistados relataram que condições frias e úmidas influenciavam seus níveis de dor, porém a maioria dos participantes do estudo disseram que poderiam sentir sensações nervosas elevadas antes da mudança do clima.

Dr. Jamison escreveu na edição de 26 de setembro de 1995 da Harvard University Gazette: “Isso me leva a concluir que as mudanças na pressão barométrica são o principal elo entre o clima e a dor.” - Alterações nervosas -

O impacto do clima sobre os danos nos nervos varia de sensações de formigamento a sensação de queimação, dormência ou disparo. Se você tiver uma lesão traumática e terminações nervosas ao redor da lesão estão danificadas, você pode experimentar a dor residual neuropática.

A dor neuropática é quando você continua a sentir dor ou sensações após a lesão ter cicatrizado devido à lesão nervosa. Essa dor é um mecanismo nos processos sensoriais do sistema nervoso periférico ou central. O cérebro está enviando uma mensagem falha para os nervos, criando a dor ou sensação. Dor neuropática ou sensações é o que as pessoas com danos nos nervos sentem antes ou durante as alterações climáticas.

Infelizmente, a dor neuropática nem sempre responde à medicação ou ao tratamento e às vezes é descartada por outras pessoas que dizem sua cabeça.

Tratamentos

Não há drogas específicas destinadas a tratar a dor neuropática; no entanto, algumas drogas podem diminuir os efeitos da sensação. Por exemplo, anticonvulsivantes e antidepressivos parecem reduzir a dor e as sensações em um terço das pessoas que sofrem de dor neuropática. Estas drogas vêm com efeito colateral, como tontura, erupção cutânea e visão turva.

Uma abordagem não-droga para a dor neuropática é o método TENS (estimulação elétrica nervosa transcutânea). Uma máquina de DEZENAS é um pequeno dispositivo que envia um pequeno pulso de corrente elétrica através de seu corpo com a idéia de acalmar os nervos mais excitados. Outro método não medicamentoso é a acupuntura.