casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Niacina e zumbido

A niacina é uma vitamina e é usada em doses mais altas para reduzir os níveis elevados de colesterol, de acordo com MayoClinic.com. Também foi tentado no tratamento do zumbido no passado, mas não há dados claros sobre a sua eficácia. O zumbido é uma deficiência auditiva em que sons de tinido, estalidos, rugidos ou assobios são ouvidos, embora não haja sons externos sendo produzidos na vizinhança local do paciente.

Zumbido

O zumbido pode ser causado por perda auditiva, alergias, medicamentos, pressão arterial alta ou baixa, problemas cardíacos, tumores ou ruídos altos. Consciência dos sons internos nos ouvidos pode causar irritabilidade, incapacidade de dormir, dificuldade para ouvir e concentrar-se e uma incapacidade para o trabalho. Um aparelho auditivo ou medicamentos podem ser prescritos ou uma máquina de ruído usada para mascarar os sons. Enquanto todos estes podem ajudar, não há cura permanente. Os ruídos podem recuar apenas para reaparecer novamente.

Niacina

A niacina pode causar elevação dos níveis de açúcar no sangue em diabéticos. Também pode causar rubor facial e no pescoço, perda de apetite, dor de estômago e dores de cabeça. Enquanto o Tinnitus News Daily relata que os otorrinolaringologistas usaram niacina combinada com Dramamine para tratar efetivamente o zumbido, não há evidências científicas de que seja eficaz. Os efeitos colaterais mais sérios da niacina, como dor de estômago, batimentos cardíacos irregulares e olhos amarelados ou pele com sintomas de icterícia, indicam que mais estudos são necessários.

Estudo da nicotinamida

A niacina também é conhecida como ácido nicotínico e está relacionada à droga nicotinamida. J.H. Hulshof e P. Vermeij realizaram um pequeno estudo com 48 indivíduos em 1987 para determinar se a nicotinamida era eficaz no tratamento dos sintomas do zumbido. Os efeitos da nicotinamida foram comparados aos do placebo. Conforme relatado na edição de junho de 1987 da Clinical Otolaryngology and Allied Sciences, os pesquisadores descobriram que a Nicotinamida não teve um desempenho melhor do que o placebo. Outros medicamentos para o zumbido

Drogas não curam o zumbido, mas podem aliviar alguns de seus sintomas, diz MayoClinic.com. Anti-depressivos, como amitriptilina e nortriptilina, ajudarão; no entanto, eles têm efeitos colaterais significativos, como boca seca, visão embaçada, problemas cardíacos e constipação. O alprazolam também tem sido usado para tratar o zumbido; no entanto, é viciante e pode causar sonolência e vômitos.

, , ] ]