casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Lista de medicamentos para a gota

Gota, uma forma de artrite, na maioria das vezes afeta o dedão do pé, tornozelos e pés em ataques repentinos e intensamente dolorosos. Os ataques geralmente ocorrem em homens e podem começar no meio da noite. Um acúmulo de ácido úrico no corpo pode fazer com que a substância se cristalize nas articulações que causam o ataque. Esses ataques normalmente duram - nos níveis extremos de dor - por 12 a 24 horas, mas a dor e a sensibilidade podem durar dias e semanas. Os médicos geralmente tratam a gota de duas maneiras: com medicamentos preventivos e medicamentos para ajudar durante os ataques.

Allopurinol

Entre as drogas preventivas usadas para combater a gota, o alopurinol diminui a quantidade de ácido úrico no corpo quando tomado regularmente. . Com menos ácido úrico no corpo de uma pessoa, a cristalização ocorre com menos frequência e com menos intensidade. Algumas pessoas podem evitar ataques de gota tomando alopurinol regularmente. Drugs.com relata apenas efeitos colaterais comuns nonserious como náuseas e diarréia ocorrem com o uso desta medicação. Eles geralmente terminam como o corpo se acostuma com a droga. Febuxostat

Febuxostat, classificado como um inibidor da xantina oxidase, afirma Drugs.com, também funciona como um medicamento preventivo para a gota. Funciona da mesma forma que o alopurinol, diminuindo os níveis de ácido úrico no sangue. MayoClinic.com relata que este medicamento, bem como o alopurinol, pode desencadear um novo ataque de gota se a pessoa o fizer antes de um ataque de gota anterior ter terminado completamente. Efeitos colaterais não graves comuns incluem náuseas e dores nas articulações.

Probenecide

O probenecide também atua como preventivo, reduzindo o ácido úrico que ocorre em quantidades excessivas no sangue. Embora não exista cura para a gota, e as pessoas que a sofrem sofrem a maior parte de suas vidas, o uso do probenecide pode ajudar a prevenir ataques. Este medicamento, Drugs.com afirma, pode causar efeitos colaterais comuns graves como tonturas, perda de cabelo e apetite, rubor, náuseas e vômitos.

Colchicina

Colchicine funciona tanto como um medicamento para prevenir a gota ataques e terminá-los durante um ataque. Quando o portador de gota toma a colchicina em pequenas doses regularmente, ela pode ajudar a prevenir os ataques. Quando ocorre um ataque de gota, a pessoa pode consumir muito mais do medicamento para ajudá-lo a terminar. Este medicamento, MayoClinic.com relatórios, pode causar alguns efeitos colaterais graves, principalmente dor no estômago, vômitos, náuseas e diarréia. Um médico precisa saber sobre esses efeitos colaterais para potencialmente fornecer ajuda médica.

AINEs

Anti-inflamatórios não-esteróides trabalhar para ajudar a tratar os sintomas da gota, bem como outras formas de artrite. Os AINEs vendidos sem prescrição médica, como o naproxeno sódico e medicamentos prescritos, como a indometacina, podem reduzir a dor e o inchaço de um ataque de gota. Embora nenhum efeito colateral grave da indometacina ocorra comumente, pode ocorrer o efeito colateral comum e incomum de dores de cabeça.