casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quais vitaminas são boas para a DDA?

O distúrbio de déficit de atenção (ADD), também conhecido como transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), geralmente se manifesta na infância, mas pode durar até a idade adulta. Hiperatividade, pouca atenção, impulsividade e dificuldade de concentração caracterizam essa condição. As causas exatas permanecem desconhecidas, mas os possíveis fatores desencadeantes incluem o ambiente, a genética, a função cerebral alterada e a exposição a toxinas, explica a Universidade de Maryland Medical Center. O tratamento normalmente inclui uma combinação de medicação e terapia, bem como modificação do estilo de vida para gerenciar o comportamento da criança. Algumas vitaminas e outros suplementos naturais podem beneficiar esta condição, mas discutir a suplementação com o seu médico em primeiro lugar. A Universidade de Maryland Medical Center observa que a suplementação com vitamina B6 pode melhorar os sintomas de TDAH. Esta vitamina desempenha um papel importante na criação de substâncias químicas cerebrais que não seguem o curso normal de produção em crianças com TDAH. A UMMC observa que um estudo descobriu que este suplemento funcionou um pouco melhor do que o Ritalin, enquanto outros acharam que não proporcionava nenhum benefício. Não complemente com B6 sem a supervisão de um médico, pois quantidades excessivas podem causar danos nos nervos.

Minerais benéficos

Se você não tem quantidades suficientes de magnésio em seu corpo, você pode experimentar muitos sintomas característicos de TDAH. , como confusão e falta de atenção. Uma deficiência de magnésio pode desempenhar um papel no TDAH. O UMMC observa que um pequeno estudo de crianças com TDAH deficientes em magnésio mostrou melhora após a suplementação com este mineral, em comparação com crianças que não tomaram.

O zinco desempenha muitos papéis importantes no corpo, incluindo a regulação de melatonina, gordura ácidos e substâncias químicas do cérebro - todos os quais desempenham um papel em influenciar comportamentos como concentração, atenção e padrões de sono. De acordo com a UMMC, vários estudos demonstraram que crianças com TDAH que suplementaram com zinco mostraram uma melhora no comportamento, embora tenha sido apenas ligeira.

Ácidos Graxos

O papel dos ácidos graxos benéficos está bem estabelecido em termos da função cerebral geral. O renomado especialista em medicina alternativa, Dr. Andrew Weil, observa um estudo feito na Austrália, que descobriu que uma combinação de óleo de peixe, ômega-3 e ômega-6 melhorou o comportamento em crianças com TDAH em 50 anos. por cento durante um período de 30 semanas. Crianças com TDAH freqüentemente têm baixos níveis sanguíneos dessas gorduras benéficas. Quando comparados a estudos sobre a eficácia dos medicamentos mais comumente prescritos para TDAH - Ritalina e Concerta - o regime com ácidos graxos mostrou-se mais eficaz.

L-carnitina

O aminoácido L-carnitina ajuda o corpo produzir energia. A Universidade de Maryland Medical Center observa um estudo em que mais da metade dos participantes, que eram meninos com TDAH, apresentaram melhora no comportamento enquanto suplementavam com esse aminoácido.