casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quais são as causas da água no ouvido?

Em circunstâncias normais, a água pode entrar e sair do canal auditivo sem problemas. Quando a água fica no seu canal auditivo, no entanto, ela pode lavar a camada protetora de cera do canal. Isso pode causar uma condição úmida no canal auditivo para o crescimento das bactérias. Bactérias fazem com que o canal do ouvido fique vermelho e inchado, uma condição conhecida como ouvido do nadador ou otite externa. A água no ouvido e o início da orelha do nadador podem resultar de várias causas.

A exposição à água

Nadar, tomar banho ou tomar banho com mais freqüência do que o normal cria uma situação em que a quantidade de água correndo na água e fora do seu canal auditivo aumenta. Isso tende a diluir ou lavar a defesa da orelha de uma camada repelente de água sobre a pele do canal auditivo, que é chamado de cerume ou cera de ouvido. Esta cera, além de repelir a água, é ácida, o que cria um ambiente desfavorável para o crescimento de bactérias.

Umidade

As condições úmidas também podem causar condições úmidas em seu canal auditivo, criando um ambiente no qual as bactérias podem crescer, especialmente se sua camada de cera tiver sido diluída.

Outras condições

A limpeza da cera do ouvido remove a camada protetora do canal auditivo. Esta condição permite que qualquer água que entra em seu ouvido crie um ambiente úmido adequado para o crescimento bacteriano. A orelha do nadador também pode resultar da colagem de objetos como lápis, cotonetes e dedos no canal auditivo, causando ferimentos e possíveis infecções na pele do canal auditivo. A orelha do nadador também pode resultar de condições como a psoríase, que pode afetar a pele do canal auditivo. O crescimento bacteriano que acompanha a orelha do nadador também pode ocorrer como resultado do uso de produtos capilares, como sprays ou tintura.

Proteção durante o tratamento

As instruções do médico devem ser seguidas quando você estiver em tratamento para a orelha do nadador. De acordo com MayoClinic.com, o canal auditivo deve ser mantido o mais seco possível durante o tratamento. Evite nadar e tomar banho e tomar banhos.