casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Suplemento Somatropina & Crescimento

Somatropina é um tipo de hormônio de crescimento humano sintético, também conhecido como HGH, que é usado para uma variedade de aplicações médicas. O HGH é produzido naturalmente no corpo através das glândulas pituitárias e também pode ser extraído e administrado como um suplemento. A somatropina é frequentemente utilizada para tratar doentes com deficiências da hormona do crescimento e é por vezes utilizada por construtores do corpo para aumentar a massa muscular, embora existam ramificações legais para a administração de somatropina sem receita médica. O HGH ocorreu em 1958 com os esforços do endocrinologista Maurice Raben. Raben extraiu hormônios da glândula pituitária de um cadáver para tratar um paciente jovem com deficiência de hormônio do crescimento. No entanto, foi posteriormente descoberto que o HGH de cadáveres poderia causar um efeito colateral fatal na forma da Doença de Creutzfeldt-Jakob. O Cadaver HGH foi rapidamente abandonado como tratamento. Em 1981, somatropina foi criada como o primeiro HGH sintético.

Usos Médicos

Somatropina é usado para tratar uma série de doenças, tais como deficiências de hormônio do crescimento, insuficiência renal, síndrome de Turner, síndrome de Noonan e síndrome do intestino curto . Ele também pode ser usado para tratar as vítimas de Aids com perda de peso severa, bem como para promover o crescimento de crianças nascidas com baixa estatura que estão perdendo o crescimento de recuperação. A maioria dos hormônios de crescimento humano requer um médico. prescrição aprovada para ser legal. Embora a somatropina não seja geralmente prescrita para aplicações recreativas, muitos fisiculturistas ávidos e atletas a usam ou uma forma similar de HGH para melhorar o desenvolvimento muscular e as habilidades físicas. Em muitos casos, o uso de somatropina desta forma é ilegal.

Efeitos colaterais secundários

Somatropin pode interagir com outros medicamentos, por isso é importante divulgar esta informação ao seu médico para reduzir o risco de efeitos secundários graves. . É incomum encontrar efeitos colaterais graves quando todos os outros medicamentos e problemas médicos são levados em consideração e se a somatropina for tomada conforme prescrito. No entanto, existem alguns efeitos colaterais menores comuns, que incluem dores de cabeça, dor nas articulações, incluindo rigidez ou inchaço, náuseas ou dores de estômago e pequenas erupções cutâneas no local da injeção. divulgar informações médicas relevantes ou deixar de seguir a prescrição do médico pode desencadear sérios efeitos colaterais. Somatropina aumenta os níveis de insulina e pode causar hipoglicemia, o que significa que o corpo tem glicose insuficiente. A dor grave na articulação e a síndrome do túnel do carpo podem resultar do uso indevido de somatropina. Tomar doses mais altas do que o normal pode resultar em uma barriga estendida, especialmente se usada para promover o fisiculturismo. Finalmente, os pacientes que sofrem de um crescimento ósseo anormal, também conhecido como acromeglia, podem ter uma progressão aumentada da doença se tomarem somatropina de forma irresponsável.