casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Bulimia Side Effects

Bulimia é um transtorno alimentar que envolve um ciclo de binging e purgação. Os bulímicos têm uma obsessão avassaladora pela comida, peso e imagem corporal. Períodos de excessos são seguidos por tentativas de livrar o corpo do excesso de calorias por vômito auto-induzido, mau uso de laxativos ou enemas, exercícios compulsivos ou restrição de calorias. A Academia de Transtornos Alimentares define bulímico como alguém que se envolve nesse comportamento mais do que duas vezes por semana por mais de três meses.

Danos em Órgãos

A bulimia pode causar complicações médicas potencialmente fatais. O esôfago, ou tubo de comida, pode se romper devido ao vômito forçado. Desidratação e baixos níveis de potássio podem levar à fraqueza, fadiga muscular, batimento cardíaco irregular ou insuficiência cardíaca. Constipação crônica, inchaço e movimentos intestinais irregulares podem ocorrer. Anemia, perda do ciclo menstrual e úlceras estomacais podem ser possíveis efeitos da bulimia. Um estudo realizado pelo Departamento de Neurociências Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de Dakota do Norte, mostrou que a bulimia pode afetar negativamente muitos órgãos do corpo. A pesquisa, publicada em 2006, constatou que complicações médicas sérias são comuns em pacientes com bulimia.

Efeitos Físicos

Bulimia pode corroer o esmalte dos dentes, o que causa descoloração dos dentes, cáries e problemas de gengiva. Inchaço da face, mandíbula ou abdômen pode ocorrer por vômitos constantes e retenção de líquidos. Cicatrizes ou abrasões de juntas são comuns, se os dedos são usados para vômitos. A instabilidade do peso e a pele seca e os cabelos podem ser típicos da falta de nutrição adequada.

Efeitos emocionais das pessoas com bulimia muitas vezes têm condições adicionais de saúde emocional e mental durante e após o distúrbio alimentar, que precisará ser abordado no tratamento. Um padrão de comportamento autodestrutivo pode ser prevalente. A Universidade de Maryland Medical Center observa que 30 a 70 por cento dos pacientes com bulimia abusam de álcool ou outras substâncias. Fumar, promiscuidade sexual, auto-corte e outros comportamentos impulsivos podem ocorrer sem o tratamento adequado.

, , ] ]