casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sintomas de danos no nervo sacral

Comumente referido como "ciática", o dano do nervo sacral é uma doença tratável e evitável. A região sacral está localizada na parte inferior da coluna entre o quinto segmento lombar e o osso da cauda. O sacro é um canal que tem quatro aberturas através das quais os vasos sanguíneos e nervos correm. Uma queda grave ou acidente resultando em fratura, histerectomia ou outra cirurgia, parto, osteoporose ou artrite reumatóide pode causar danos aos nervos sacrais, resultando em sintomas graves.

Pain

Tiroteio, ardor ou dor aguda pode ocorrem quando os nervos sacrais estão danificados. Essa dor às vezes ocorre em apenas um lado do corpo. Danos nos nervos sacrais podem resultar em dor que vai das nádegas até as coxas. Para alguns, a dor é persistente, enquanto para outros, vem e vai. A dor pode ser agravada por períodos prolongados de pé ou sentado.

Fraqueza muscular e dormência

Se você tiver danos no nervo sacro, você pode sentir fraqueza na perna e /ou pé. Você pode ter uma sensação de falta de força nos músculos, ou mesmo de dormência. É possível ter uma combinação de fraqueza e dormência em uma perna, onde uma parte da perna se sente fraca e outra parte dormente, como se estivesse dormindo.

Incontinência

O dano do nervo sacral pode resultar em falta de controle da bexiga ou intestino. Muitas vezes referido como síndrome de Cauda Equina, este é um sintoma que requer atenção médica séria. A compressão ou inflamação das raízes nervosas pode fazer com que você perca o controle da micção ou evacuações, ou sinta a necessidade de urinar com frequência.

Prevenção

Você pode evitar danos no nervo sacro ou uma recorrência de dano no nervo sacral. exercitando-se regularmente para melhorar a saúde física geral. Usando a postura correta quando em pé ou sentado é imperativo para evitar todos os tipos de dor na coluna, incluindo ciática. Escolhendo um colchão de alta qualidade também ajudará, porque ele irá apoiar e alinhar adequadamente sua coluna.

Existem muitos cursos de tratamento para danos nos nervos sacrais, dependendo da raiz do problema. A fisioterapia pode ajudar a reabilitar as costas e as pernas e também prevenir futuras recidivas. Medicação anti-inflamatória ou relaxantes musculares também podem ser prescritos para ajudar um indivíduo a controlar a dor. Injeções epidurais de esteróides podem ser usadas para suprimir a inflamação dos nervos sacrais danificados e fornecer alívio a curto prazo. Para uma fraqueza prolongada, dor ou incontinência, a cirurgia pode ser necessária.