casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Adderall e Psicose

Adderall é um medicamento usado para tratar o distúrbio de déficit de atenção e hiperatividade. Adderall é um estimulante e tem um risco de abuso e dependência. Também pode causar vários efeitos colaterais, incluindo perda de apetite, perda de peso, náusea, distúrbios do sono e tremores. Adderall só deve ser usado por aqueles para quem é prescrito e sob cuidadosa supervisão por um médico.

Usos

Adderall é uma combinação de anfetamina e dextroanfetamina. É usado principalmente para tratar o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, ou TDAH. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, em 2007, 9,5 por cento das crianças entre 4 e 17 anos têm TDAH. O TDAH é frequentemente tratado com medicamentos estimulantes, como o Adderall e a Ritalina. Adderall também trata narcolepsia em adultos, e às vezes é usado off-label para promover a perda de peso.

Psicose

Os sintomas da psicose induzida por drogas incluem raiva, alucinações e comportamento violento. A Food and Drug Administration dos EUA encontrou quase 1.000 casos de psicose e mania em pacientes que tomavam medicamentos contra o TDAH entre 2000 e 30 de junho de 2005. Quase metade dos casos ocorreu em crianças com menos de 10 anos de idade. O Adderall pode levar a outros efeitos colaterais graves, particularmente no coração do paciente, de acordo com Drugs.com. O uso prolongado deste medicamento pode causar um atraso no crescimento em crianças. Os mesmos riscos existem em outros medicamentos estimulantes para o TDAH.

Sinais de Alerta

Permanecer alerta para sinais de alerta que Adderall pode estar causando psicose ou mania. As alucinações podem incluir o sentimento ou visões de que insetos, cobras ou vermes estão rastejando na pele ou ouvindo "vozes" que lhes dizem para fazer certos comportamentos. A medicação estimulante também pode causar súbitas e extremas explosões de raiva e raiva. Uma vez que a medicação é interrompida, os sintomas devem desaparecer. Consulte um médico para aconselhamento sobre como parar de tomar o medicamento. Dependendo da gravidade dos seus sintomas e da sua dose de Adderall, você pode precisar de um antipsicótico prescrito por um curto período.