casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais de Oxycocet

Oxycocet é um analgésico usado para tratar a dor quando os indivíduos estão sofrendo de enxaqueca, fibromialgia, dor nas costas e pescoço ou dor generalizada. Os médicos só o usam quando a dor é classificada de moderada a grave devido à alta taxa de efeitos colaterais e dependência. A medicação é frequentemente combinada com acetaminofeno e pode ser comercializada como oxicodona, Endocet ou Tylox. Os efeitos colaterais da medicação estão ligados aos sistemas corporais que são afetados pelo narcótico.

Respiratório

Muitos dos efeitos colaterais respiratórios da oxicocet estão ligados às reações alérgicas que um indivíduo pode ter da medicação ou uso excessivo. da medicação e depressão respiratória. Esses efeitos colaterais incluem broncoespasmo, edema pulmonar, hipoventilação, edema laríngeo, hiperpneia e dispnéia, de acordo com RxList.com. Em casos mais graves, pode levar a apnéia e parada respiratória.

Gastrointestinal

Efeitos colaterais gastrointestinais podem causar uma grande angústia em indivíduos que já estão sendo tratados por dor moderada a grave. De acordo com MayoClinic.com, esses sintomas gastrointestinais podem incluir dor abdominal ou no estômago, constipação, fezes de cor clara, perda de apetite, náusea, odor desagradável de hálito ou fezes negras. Indivíduos que experimentam esses efeitos colaterais devem falar com seu médico prescritor para determinar se o analgésico deve ser mudado.

Reações alérgicas graves podem ser exibidas como erupções cutâneas, urticária e inchaço da boca, face , lábios ou língua, de acordo com Drugs.com. Outras reações de hipersensibilidade podem incluir erupções cutâneas, reações cutâneas vermelhas e comichão na pele. Embora desconfortável, eles podem não representar um risco significativo à saúde se o indivíduo não estiver sofrendo uma reação alérgica. Reações hematológicas e cardiovasculares As reações de hipersensibilidade também podem resultar em alterações no sangue. De acordo com Drugs.com, essas alterações podem incluir baixa contagem de glóbulos brancos, baixa contagem de plaquetas, baixa contagem de hemácias e anemia hemolítica. Os efeitos colaterais cardiovasculares podem estar associados a uma reação alérgica e podem incluir depressão circulatória, hipotensão e choque. Os indivíduos também podem sentir dor no peito ou desconforto no peito, mesmo sem uma resposta alérgica. O potencial para o abuso é considerado tão alto quanto a morfina e é um produto procurado entre os indivíduos que são viciados em opiáceos. Outros efeitos colaterais psiquiátricos incluem insônia, confusão, ansiedade, nervosismo, depressão, suicídio, alucinações e agitação, de acordo com RxList.com. A dependência pode se desenvolver rapidamente e a droga não deve ser retirada abruptamente. Os sintomas de abstinência são semelhantes aos da morfina e caracterizados por bocejos, aumento da freqüência cardíaca, inquietação, dores musculares, calafrios alternados e ondas de calor, salvação, espirros graves, corrimento nasal e aumento da pressão arterial.