casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais de indol-3-carbinol

Indole-3-carbinol, comumente abreviado I3C, é um suplemento natural derivado de vegetais da família do repolho, como brócolis e couve-flor. Embora o indol-3-carbinol não seja um nutriente essencial, foi demonstrado que 300 a 400 mg deste suplemento diariamente previne o câncer de mama em estudos preliminares; No entanto, pesquisas adicionais são necessárias para validar as supostas propriedades anticancerígenas deste suplemento, alerta o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Converse com seu médico sobre os efeitos colaterais do indol-3-carbinol antes de começar a usar este suplemento.

Sem efeitos colaterais

Quando usado conforme as instruções, o indol-3-carbinol normalmente não causa efeitos colaterais. No entanto, não se esqueça de avisar seu médico se tiver algum problema de saúde incomum durante o tratamento com este suplemento.

Rash cut

Profissionais de saúde com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center relatam que certas pessoas podem desenvolver erupção cutânea após tratamento com indol-3-carbinol. As manchas avermelhadas e irritadas da pele são temporárias, mas podem parecer secas ou começar a coçar. Procure assistência médica se a erupção cutânea persistir ou se tornar grave.

Overdose

O tratamento com altas doses de indol-3-carbinol pode resultar em uma superdosagem. Em doses muito altas, este suplemento pode causar náuseas, tremores corporais involuntários ou desequilíbrios de equilíbrio, adverte RxList. Consequentemente, você pode ter dificuldade em se movimentar normalmente sem assistência. Entre em contato com seu médico imediatamente se você tiver efeitos colaterais de overdose enquanto estiver a tomar Indole-3-carbinol.

Interacções medicamentosas

Converse com seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando antes de iniciar o tratamento com indole-3-carbinol . Evite tomar este suplemento em conjunto com outros medicamentos que são metabolizados ou degradados pelo fígado, como substratos do citocromo P450, relata RxList. O uso concomitante de tais medicamentos pode reduzir a eficácia do seu tratamento. Medicamentos específicos para discutir com seu médico incluem fluvoxamina, tacrina, haloperidol, clozapina, ciclobenzaprina e imipramina.