casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

10 efeitos da morfina

A morfina, um narcótico opióide, está disponível sob prescrição médica em várias formas - incluindo pílulas orais e líquidos, injeção, infusão contínua e supositórios retais. esta droga afeta vários sistemas do corpo, como os sistemas nervoso central e circulatório. Aprender mais sobre os efeitos da morfina pode ajudar os consumidores a decifrar os efeitos desejados.

Inibe a dor, provoca analgesia, diminui a ansiedade, relaxa, provoca euforia

A morfina afeta muito o sistema nervoso central, ou o sistema nervoso central, e produz cinco efeitos comuns. A morfina inibe os sinais de dor, fornece analgesia, diminui a ansiedade, relaxa e provoca um sentimento de euforia. Estes efeitos são desejados para pessoas que sofrem de dor crônica, ansiedade severa e analgesia pré-cirúrgica. A morfina também é usada pós-cirúrgica em uma injeção do tipo epidural para alívio da dor severa após uma grande cirurgia.

Diminui a Pressão Arterial, Diminui o Trabalho de Dilatação Cardíaca e Dilatação de Artérias Coronárias

A morfina afeta a circulação sistema dilatando, ou expandindo, artérias que permitem um fluxo sanguíneo mais rápido com menor esforço no coração. Os três principais efeitos da morfina neste sistema incluem diminuição da pressão arterial, diminuição do trabalho no coração e dilatação das artérias coronárias. Opioides como a morfina são freqüentemente usados ​​para tratar ataques cardíacos e angina, ou o estreitamento das artérias coronárias.

Suprime a tosse, diminui a taxa respiratória

Dois principais impactos da morfina no sistema pulmonar são a supressão da tosse e diminuição da frequência respiratória ou da frequência respiratória. A supressão da tosse é útil quando infecções como bronquite tornam a tosse, improdutiva e frequente, dolorosa e perturbadora do sono. A supressão da tosse também é útil imediatamente após qualquer cirurgia torácica ou torácica, quando o rompimento do fechamento cirúrgico pode ameaçar a vida. A morfina diminui a frequência respiratória, que pode ser útil em pessoas com edema pulmonar ou pulmões cheios de líquido ou com ansiedade severa.