casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quão rápido pode comida ruim mover através de seu sistema digestivo?

Seu sistema digestivo fornece os blocos de construção para produção de energia e síntese de todas as estruturas no corpo humano. Para os benefícios ideais, sua dieta deve se concentrar em alimentos ricos em nutrientes. Na ocasião, você pode ter a infelicidade de consumir comida ruim. Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças estimam que há quase 10 milhões de casos de intoxicação alimentar a cada ano, causando mais de 1.300 mortes.

Tipos de Alimentos

A rapidez com que a comida é digerida é uma questão de química. Uma série complexa de reações químicas decompõe os alimentos em uma forma que o corpo pode transportar e usar. Este fator afetará a rapidez com que você sente os efeitos da má alimentação. Os carboidratos simples, como o nome indica, são mais facilmente digeridos do que os alimentos quimicamente mais complexos, como amidos e gorduras. Essa diferença explica os sentimentos mais longos de plenitude que você sente ao comer um bife versus fruta. A digestão começa na boca. A comida se move da boca para o estômago em quatro a oito segundos. Ele vai deixar o estômago em duas a seis horas, dependendo do tipo de alimento que você comeu.

Intoxicação Alimentar

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças estimam que existem mais de 200 doenças transmitidas por alimentos com muitas bactérias, vírus e outros patógenos capazes de contaminar seus alimentos. Fontes conhecidas incluem salmonela e E. coli. Seus sintomas aparecem uma vez que o agente patogênico foi liberado no corpo, começando em qualquer lugar de dentro de horas de consumo para dias ou mesmo semanas, explica MayoClinic.com. O fato de sua comida estar contaminada não afeta a digestão. Os efeitos, no entanto, dependem do tipo de toxina na comida.

Felizmente, a maioria dos casos de intoxicação alimentar vai desaparecer por conta própria dentro de 1 a 10 dias. O sistema imunológico do seu corpo responderá à ameaça e a destruirá. No entanto, se você estiver com febre acima de 101,5 graus Fahrenheit ou estiver vomitando sangue, você precisa de intervenção médica. Com angústia gastrointestinal persistente ou vômitos, surge o risco de desidratação, que pode complicar o tratamento de sua condição.

Prevenção

A prevenção é a chave para evitar o desconforto de ingerir alimentos ruins. Simplesmente aquecer os alimentos até a temperatura adequada pode evitar muitos casos de intoxicação alimentar causada por bactérias que podem se desenvolver. Da mesma forma, refrigerar alimentos depois de ter comido também irá impedir o crescimento de bactérias. Além disso, a higiene adequada na cozinha, como lavar as mãos e os utensílios com os quais você trabalha, protegerá você e sua família ao preparar as refeições. As precauções que você toma podem manter a comida ruim na mesa da sala de jantar.

, , ] ]