casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Batimentos cardíacos rápidos após pílulas dietéticas

Tomar pílulas dietéticas sem receita médica pode resultar em muitos efeitos colaterais desagradáveis ​​e potencialmente perigosos, incluindo taquicardia ou palpitações cardíacas. Algumas pessoas são mais sensíveis aos estimulantes do que outras, portanto, a recomendação de um amigo quando se trata de pílulas dietéticas não garante que você tenha os mesmos resultados ou tenha os mesmos efeitos colaterais. Pare de tomar pílulas que causam batimentos cardíacos acelerados e converse com seu médico se o problema persistir após a eliminação de pílulas dietéticas.

Sintomas

Se você sentir que sua freqüência cardíaca está mais rápida que o normal depois de tomar pílulas dietéticas, verifique seu pulso para determinar se você está tendo palpitações, o que pode ser perigoso. Verificar seu pulso no pescoço é um dos melhores lugares, já que as palpitações são mais notadas na garganta e no pescoço. A frequência cardíaca da maioria das pessoas cai entre 60 e 100 batimentos por minuto. Qualquer coisa acima de 100 batidas por minuto enquanto descansa não é geralmente significativamente perigosa, mas é um sinal de que seu corpo pode não estar manipulando bem os estimulantes em suas pílulas dietéticas.

Ingredientes

Muitos ingredientes usados ​​em pílulas dietéticas agem como estimulantes para ajudar a acelerar o metabolismo do corpo, o que pode ajudá-lo a queimar calorias mais rapidamente quando você está tentando perder peso. Alguns dos estimulantes mais utilizados são a cafeína, o chá verde e a laranja amarga. Estes produtos podem aumentar significativamente o seu ritmo cardíaco, particularmente se for sensível aos estimulantes. Os rótulos das pílulas de dieta, muitas vezes, não fornecem informações sobre a quantidade exata de um determinado ingrediente que cada comprimido contém, mas a verificação de estimulantes comuns pode lhe dar uma pista sobre qual ingrediente pode estar causando seus sintomas. > Experimentar um aumento significativo na sua frequência cardíaca depois de tomar pílulas dietéticas pode ser proveniente de uma combinação de estimulantes nas pílulas e outros fatores que podem aumentar sua frequência cardíaca. Se você está se sentindo muito estressado ou tomando outros medicamentos prescritos ou de venda livre, é mais provável que você tenha esse efeito colateral, já que os estimulantes podem interagir com outros medicamentos e sua frequência cardíaca tende a ser maior quando você está estressado. Eliminar outras fontes de cafeína de sua dieta, enquanto tomar pílulas de dieta também pode ajudar a reduzir sua freqüência cardíaca.

Aviso

Para a maioria das pessoas, experimentando batimentos cardíacos rápidos depois de tomar pílulas de dieta não resulta em uma condição médica séria, e o sintoma geralmente se resolve depois que você parar de tomar as pílulas, diminuir sua dosagem ou remover outros produtos que contenham estimulantes de sua dieta e completar o regime. Palpitações cardíacas podem ser graves se você tiver problemas cardíacos, pressão alta, diabetes ou colesterol alto, no entanto. Pessoas com essas condições devem ser extremamente cautelosas quando se trata de pílulas de dieta, e a maioria dos médicos não recomenda produtos que contenham estimulantes para pessoas com problemas cardíacos ou de pressão arterial.