casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | estresse |

Efeitos a longo prazo de intimidação constante

Quer se trate de intimidação por parte de colegas de escola ou local de trabalho, irmão de abuso , abuso infantil ou violência doméstica , a intimidação constante não é saudável para todos os envolvidos. Se você é o autor do crime , a vítima ou um inocente , intimidação constante pode causar ansiedade , transtorno de estresse pós -traumático , depressão e pesadelos. Mesmo que o autor deixa de agir sobre suas ameaças , o estrago está feito . Intimidação verbal e mental pode ser muito mais prejudicial do que a violência física como as cicatrizes são muito menos visíveis e podem passar despercebidos . Vivendo com medo

Pessoas que estão constantemente intimidados por meio de ameaças, abuso verbal ou violência física muitas vezes vivem com medo de quando isso vai acontecer novamente. Eles desenvolvem defesas e muitas vezes " pisar em ovos " em torno do autor na esperança de evitar outro ataque. As crianças que são maltratadas podem evitar andar uma rota específica para a escola ou ir ao banheiro durante a escola na esperança de evitar o valentão . Vítimas de violência doméstica vão tentar fazer tudo "perfeito" , na esperança de manter o agressor feliz. A intimidação constante controla a vida da vítima .
Estresse crônico

Mesmo após o estresse se foi eo bullying ou ataque cessou , o estresse pode continuar. O cortisol ea adrenalina aumentam quando o modo " luta ou fuga " do corpo é ativada durante uma ameaça. Como resultado , as pessoas que são vítimas de intimidação crônica pode perceber uma ameaça sempre que se sentir estressado . Com o tempo , isso pode enfraquecer o sistema imunitário , causando várias doenças físicas , incluindo , mas não se limitando a dor de cabeça , dor de estômago e dor em todo o corpo . O estresse crônico também leva a transtornos de ansiedade em adultos e crianças .
Depressão

Se uma pessoa cresce em um ambiente abusivo onde as ameaças constantes e intimidação é a norma, é intimidado na escola ou se casa com um parceiro que acaba por ser abusiva , a depressão pode resultar . Muitas vezes, as vítimas se sente impotente e não sabe para onde se virar para pedir ajuda. Eles podem sentir-se impotente para mudar a sua situação e incapaz , por várias razões, a chegar para ajudar . Incapaz de expressar sua raiva e fúria em seus autores , eles transformá-lo para dentro de si mesmos , resultando em depressão leve a grave. As crianças podem tornar-se deprimido como suas situações piorar . Muitas vezes , a depressão não é notado até a idade adulta .
Morte

O cenário de pior caso para qualquer vítima de intimidação crônica é a morte. As vítimas podem ser assassinado por um cônjuge ou outro significativo durante um ataque de violência doméstica. Eles podem encontrar-se tão controlado por seu parceiro que se tornam isoladas e retiradas das pessoas que podiam estender-se para pedir ajuda . Em casos extremos de violência doméstica , os abusadores muitas vezes isolar suas vítimas para obter o controle final. Algumas dessas vítimas podem cometer suicídio. Vítimas de bullying pode não ter a auto-estima para obter ajuda , e eles levam suas próprias vidas. Intimidação constante pode estragar e acabar com vidas.