casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | estresse |

Barreiras que impedem uma comunicação eficaz

Comunicação eficaz significa expressar suas opiniões e idéias de uma forma calma , compreensível e , por sua vez , permitindo que a outra pessoa a mesma oportunidade. Quando uma pessoa domina a conversa , a comunicação eficaz é impossível. Negatividade e amargura prevalecer, e uma ou ambas as pessoas abandonam a conversa sem resolver adequadamente a questão . Sem conversa digna e justa, as barreiras de comunicação surgem e questões não resolvidas são inevitáveis. A
Controle Tone
Anger proíbe a outra pessoa realmente te ouvir .

Usando um tom de controle de voz para obter o seu ponto de vista impede que a outra pessoa realmente ouvir o seu ponto de vista. A mensagem é: "Eu estou certo e você está errado ", quando alguém fala em um tom que é condescendente e menosprezo .
Culpando a outra pessoa
Gire o ponto em si mesmo em vez de culpar a outra pessoa .

Ao tentar expressar algo que é perturbador ou confuso para você , dizendo: "você" fazer isso ou é tudo "a sua " culpa imediatamente coloca a outra pessoa na defensiva. Usando o "I" abordagem mensagem vai soar mais suave e reduzir o estresse no receptor.
Acting Superior
Usando intimidação é ineficaz.

Pessoas que agem superior em uma conversa direta , aconselhar ou desmoralizar a outra pessoa , na tentativa de obter o seu ponto de vista. Este tipo de comunicação se presta a retenção de informações em ambos os lados , o que , por sua vez , promove o ressentimento na relação.
Comunicação Desonesto

Não há nenhum ponto em falar sobre um problema ou discutir alguma coisa, quando uma pessoa não é honesto. Comunicação circumlocutory é conhecido como " falar em torno de um problema, " não abordá-lo . Este comportamento intencional , muitas vezes inclui um "nós" declaração , tais como , " Nós não gostamos de seu trabalho ", quando , na verdade , apenas uma pessoa não gosta de seu trabalho.
Parcial Comunicação

comunicadores seletivos dizer a pessoa apenas o que eles acham que deveria saber. Esta é a comunicação injusto porque não dar o receptor a chance de fazer uma decisão educada , e coloca o comunicador inicial em uma vantagem injusta. Chamando uma creche e perguntando se a criança ainda pode participar com um resfriado, omitindo o fato de que a criança também tem um pouco de febre , por exemplo, não dá a creche todas as informações necessárias para tomar a decisão .

não escuta
linguagem corporal diz se você está ouvindo ou não.

Se uma pessoa não está ouvindo o outro - seja falando sobre a pessoa ou com a linguagem corporal - montagens frustração e pontos terá de ser repetido. Ambas as partes precisam, a chance ininterrupto feira para expressar seus sentimentos .
Incapacidade de reconhecer

Se alguém está tentando comunicar algo , reconhecendo os sentimentos da pessoa vai ajudá-la a expressar decepção. Isso pode ser feito sem aceitar a culpa ou até mesmo concordar com a pessoa. Dizendo coisas , tais como : "Eu entendo que o fez inseguro ", ou , "Eu percebo agora como raiva que faz você ", coloca a outra pessoa à vontade para continuar a conversa.
Anger

raiva e limite raiva comunicação eficaz.

Estar com raiva - se em um estado físico ou emocional - só agrava a situação e polpas de comunicação eficaz. Segundo a Associação Americana de Psicologia, permitindo que todas as suas emoções para vomitar de sua boca é insalubre e contraproducente quando se comunicar . Isso simplesmente aumenta a raiva e não faz nada para ajudar a resolver a situação.