casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | stress Management |

Os quatro tipos de causas de estresse

Situações estressantes vêm em todas as formas e tamanhos. Se equilibrar o seu talão de cheques ou planejando uma mudança , o stress pode jogar fora o equilíbrio entre trabalho e vida . O truque é aprender o que as quatro principais causas para o estresse são , de modo que , se e quando eles aparecem podem ser tratadas imediatamente . Ameaça

percepção do que é visto como uma ameaça provoca mais estresse . Quando algo é feito significativo , se realmente é ou não, ele é visto como uma ameaça. Os três principais gatilhos de ameaça , de acordo com WorkLifeBalance.com , são física , financeira e social. Alterar como o estresse é gerenciado quando surgem essas ameaças ajuda com a criação de uma vida mais equilibrada .
Dissonância Cognitiva

acordo com a mudança Minds , a dissonância cognitiva é " o sentimento de incômodo tensão que vem segurando dois pensamentos conflitantes na mente ao mesmo tempo . " Fumantes são um bom exemplo , pois eles sabem que fumar pode causar câncer de pulmão, mas continuam a fumar de qualquer maneira. Quando há uma necessidade de novas ideias ou mudanças, dissonância cognitiva pode ocorrer .

Medo

Os Erie County , Nova Iorque , do Departamento de Saúde Mental estados que "o medo tem uma função legítima porque nos alerta para algo que poderia ser prejudicial. " No entanto, os nossos medos podem fazer montanhas fora de montículos e interferir com as atividades do dia- a-dia. Na maioria das vezes , o medo não é baseado na realidade e pode ser tratado por falar com alguém , como um amigo ou terapeuta.
Incerteza

Um dos seis necessidades humanas básicas é certeza. Sem ela, não é a falta de conforto e quando alguém se sente desconfortável com a situação, não há stress. Por exemplo, quando o diagnóstico de uma doença , sem saber o que está acontecendo provoca mais estresse do que quando o resultado é revelado. "Quando as pessoas têm um diagnóstico , eles ganham compreensão e controle, " diz o Dr. Elvira V. Lang , da Harvard Medical School.