casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | stress Management |

Como projetar um programa Stress- Auto Gestão

gestão de stress é essencial para a prevenção de doenças graves ou mesmo a morte. De acordo com a Mayo Clinic, experimentando repetidas fatores de estresse diários , tais como problemas financeiros ou uma carga de trabalho grande , é prejudicial para a sua saúde. Seu corpo vai tratá-los como ameaças e reagir com a resposta ao estresse natural, o que inclui o aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial. A criação de um programa de auto-gestão estresse pode ajudá-lo a lidar eficazmente com o stress diário que você experimenta. Uma vez que você sabe que seus gatilhos e habilidades de enfrentamento , você pode desenvolver e implementar um plano para manter sua vida (quase) sem stress. Instruções
Identificar Estresse
1

Identifique seus gatilhos para o stress. Um gatilho é qualquer coisa que vai detonar a reação de estresse em seu corpo. Triggers não podem ser sempre evitável , mas pode ser tratada. Exemplos de gatilhos incluem a espera na fila do supermercado ou no trânsito, ouvindo as pessoas discutem, estar com fome ou cansado ou se atrasar para o trabalho ou um encontro.
2

Anote todos os seus gatilhos e manter o papel em um local visível. Conhecendo seus gatilhos será importante no desenvolvimento de habilidades de enfrentamento. Ela pode ajudar a manter um pequeno caderno ou revista em sua bolsa, mochila ou carteira de registro dispara para o estresse durante o dia.
3

Pense sobre suas habilidades de enfrentamento atuais para o stress, então, avaliar se essas habilidades são positivos ou negativos . Muitas pessoas lidam com ou reagir ao estresse de forma negativa. De acordo com a Mayo Clinic, algumas reações negativas comuns ao estresse incluem comer em excesso , raiva, fumar ou beber álcool . Embora estes possam inicialmente aliviar o stress , estes tipos de reações fazer você se sentir pior depois.
4

Anote suas habilidades de enfrentamento e rotular cada um com um P ( positivo) ou N ( negativo). Você também pode rotular seus gatilhos com A ( evitável ) ou U ( inevitável ) . Isso irá ajudá-lo a desenvolver e implementar um plano de gestão da tensão efetiva.
Lidar com o stress
5

Olhe para a sua lista de gatilhos. Determine se você pode alterar o fator de estresse ou mudar a sua reação. Para gatilhos inevitáveis ​​, você terá que alterar a reação ; para gatilhos evitáveis ​​, você pode alterar o fator de estresse ou situação.

Por exemplo, se espera na fila do supermercado é estressante para você, você pode alterar o fator de estresse , indo ao supermercado em um momento quando é menos ocupada.
6

Reveja sua lista de habilidades de enfrentamento . Mantenha as habilidades de enfrentamento positivas e criar alternativas para as habilidades de enfrentamento negativas. Seu objetivo é ter pelo menos 10 habilidades de enfrentamento positivas para usar em momentos de estresse .

Anote uma lista de 10 habilidades de enfrentamento realistas para ajudar a gerenciar o estresse. As habilidades de enfrentamento precisam ser relevantes para os seus interesses e estilo de vida. Por exemplo, se você odeia basquete, tiro aros não é uma habilidade de enfrentamento que você irá usar . Escolha as atividades que você goste e que te faz feliz .

Alguns exemplos de habilidades de enfrentamento positivas são a meditação , respiração profunda , estimulando a auto-fala , rindo , yoga ou exercício, falando com um bom amigo ou tirando uma soneca.
7

Anote uma lista de pessoas de apoio . Ninguém pode lidar sozinho com o estresse. Você deve ter pelo menos um ou dois amigos ou membros da família que pode ouvir você desabafar ou ajudá-lo a passar por uma situação escuro. Dotar estas pessoas de sua lista de gatilhos e habilidades de enfrentamento para educá-los em seu plano de gestão de stress.
8

implementar o seu plano de gerenciamento de estresse , utilizando habilidades de enfrentamento durante situações estressantes. Seja paciente e continuar praticando as habilidades na base diária. Pode demorar várias semanas ou meses até ver mudanças significativas em seu nível de estresse e reações.