casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | stress Management |

Como superar o ódio

Aprender a superar o ódio continua a ser uma prática espiritual constante para muitas pessoas Se o ódio envolve algo mais ou menos trivial , como odiar cozinhar ou um tipo mais demorado de ódio , como que para outra pessoa ou grupo , acumulando a paciência e sabedoria para trabalhar com questões de ódio pode ser uma viagem ao longo da vida . Instruções
1

Identificar o objeto de seu ódio. Passe algum tempo examinando exatamente o que é que você odeia sobre uma pessoa em particular. Isso fornece uma base sobre a qual você pode começar seu trabalho. Tente olhar para além da camada superficial e ir mais fundo. Tente encontrar a razão exata que você odeia alguém ou algo. Procure por comportamentos ou ações que você pode não gostar , em vez de odiar a pessoa inteira.
2

resolver o conflito quando possível. Se odiados de outro é baseado em um desentendimento de longa data , talvez agora seja um bom momento para fazer as pazes . Isto pode ser extremamente estranho e desconfortável , mas pode ajudar a colocar o passado para trás . Se o conflito não pode ser resolvido dessa maneira , por exemplo , se o objeto do ódio é um partido político ou grupo étnico , trabalhar no sentido de examinar o seu próprio sistema de crenças como uma forma de superar esse ódio .
3

Trabalhar no sentido de perdoar alguém pelo mal que fizeram. "O perdão não significa que você negar a responsabilidade da outra pessoa para te machucando , e não minimizar ou justificar o mal. " diz Mayo Clinic capelão pessoal , Katherine Piderman , Ph.D., " Você pode perdoar a pessoa , sem desculpar o ato . perdão traz um tipo de paz que ajuda você a continuar com a vida . "
4

Procure orientação psicológica , espiritual ou comunidade , se necessário. Conversando com pessoas que ou passaram por sua situação ou que estão em um lugar para ouvir objetivamente pode ser de grande importância quando se trabalha para mover ódio passado. Isto permite uma oportunidade de falar livremente , sem ser julgado e pode oferecer uma perspectiva diferente , bem como ferramentas para ajudar a substituir o ódio com uma emoção menos destrutiva.
5

Substitua os pensamentos de ódio com os amantes . Coretta Scott King, viúva de Martin Luther King Jr., disse: " O ódio é muito grande um fardo para carregar . Dói o odeia mais do que isso fere o odiava . " Estas palavras sugerem que, quando nós odiamos , uma parte de nós perde a capacidade de encontrar o amor e perdão, em última análise, prejudicando a nós mesmos. Alguns sugerem que orar para o bem estar de alguém que tem sentimentos de ódio é uma maneira de mudar os pensamentos de ódio ao amor, ou pelo menos aceitação. Isto pode ser parecer impossível às vezes, mas trabalhando no desenvolvimento de uma nova estratégia para o objeto de seu ódio irá iniciar o processo .
6

Acalme-se em si mesmo. Este processo pode levar algum tempo , principalmente se o dano causado a você ou um ente querido na era profundamente doloroso . Entenda que todo mundo passa por esses desafios em algum momento de suas vidas e tem que encontrar os seus próprios caminhos para trabalhar com esses sentimentos .