casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

O que causa a ADD & TDAH

? Transtorno de déficit de atenção (ADD) e déficit de atenção e hiperatividade e (TDAH) são doenças que causam desatenção e /ou hiperatividade. De qualquer distúrbio pode ter um efeito debilitante sobre a vida de alguém , causando mau desempenho na escola ou no trabalho. Há muito debate sobre as causas da ADD /ADHD e também muitos equívocos sobre os distúrbios . Equívocos

Muitas pessoas acreditam que o tratamento medicamentoso para ADD /ADHD é simplesmente um substituto para a parentalidade adequada. Isso simplesmente não é verdade. Embora seja verdade que algumas crianças sem ADD /ADHD são diagnosticadas com a doença , muitas crianças não têm e necessitam de tratamento. Normalmente não há diferença nos métodos de paternidade quando se trata de crianças com ADD /ADHD versus aqueles sem ele. Embora seja verdade que os pais podem ter um efeito sobre o resultado de ADD /ADHD , os pais não são a causa disso . Outro equívoco sobre ADD /ADHD é que as crianças que têm não são muito inteligentes . Isso também não é verdade. Muitas crianças que têm ADD /ADHD são bastante talentoso intelectualmente, mas têm dificuldade em prestar atenção ou ficar calmo .
Genetics

ADD /ADHD tende a funcionar nas famílias. A conexão entre herança e ADD /ADHD tem sido observado através de estudos com gêmeos e estudos de adoção. Em um estudo com gêmeos , por exemplo, se um gêmeo idêntico tem ADD /ADHD , o outro é altamente provável para tê-lo , mas também porque os gêmeos compartilham o mesmo DNA. Mesmo em gêmeos não idênticos e irmãos que não são gêmeos , se um irmão tem ADD /ADHD , o outro é mais propensos a tê-lo. Em estudos de adoção , as crianças com ADD /ADHD são encontrados para ser muito mais parecido com seus pais biológicos do que os seus pais adotivos , devido a genes compartilhados. Isto sugere que os genes compartilhados são a causa de um comportamento semelhante entre os pais biológicos e seus filhos.
Diet

Na década de 1970 a idéia de que ADD /TDAH pode ser conectado a sensibilidades alimentares surgiu pela primeira vez . Desde então , no entanto, uma série de estudos têm sido realizados , que não conseguem suportar esta noção. Apesar disso , as pessoas ainda acreditam que existe uma ligação entre determinados tipos de alimentos e ADD /ADHD . Um equívoco comum é que o açúcar causa hiperatividade , embora os estudos não conseguiram revelar uma conexão entre os dois. Uma razão que esta idéia persiste é que os pais normalmente tirar suas próprias conclusões a partir da observação de seus filhos . No entanto, no caso do açúcar, por exemplo , um pai não pode ter certeza de que o açúcar é a causa do comportamento hiperativo de uma criança, pois pode haver outros fatores que contribuem para o comportamento que o pai não foi capaz de explicar.


Substâncias Tóxicas

foi descoberto que as crianças cujas mães fumam tabaco ou beber álcool durante a gravidez são mais propensas a desenvolver problemas de aprendizagem do que as outras crianças. A exposição ao chumbo nos três primeiros anos de vida também está associada com hiperatividade. A exposição ao chumbo , álcool ou nicotina durante a gravidez ou o desenvolvimento precoce não fornece causas para todos os casos de ADD /ADHD , no entanto. Claramente, na maioria dos casos , não há mais no trabalho do que a presença ou ausência de uma substância tóxica .
TV

é popularmente acredita-se que as crianças que assistem TV são mais propensos a ter ADD /ADHD. Não há nenhuma evidência consistente, no entanto, que apóia esta idéia. Em outras palavras , as crianças com ADD /ADHD não têm a doença porque eles assistem mais televisão do que outras crianças. Algumas crianças que assistem muita TV têm ADD /ADHD enquanto outras crianças assistindo a mesma quantidade não. Apesar de TV pode ter efeitos negativos sobre as crianças , não é a causa de ADD /ADHD.