casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Kierkegaard & Ansiedade

Soren Kierkegaard , "o pai do existencialismo , " teve uma influência significativa na filosofia e psicologia . Seus pensamentos melancólicos e sobre o pecado , que ele parecia herdar de seu pai, contribuíram para seu ponto de vista . Kierkegaard sugere que a maioria das pessoas vivem vidas de desespero. Ele analisa e tenta reviver o cristianismo , especulando que a liberdade Adam sentiu o levou a ansiedade e , em seguida, o pecado, e que esta é a situação da humanidade. História
Kierkegaard era um intelectual e um escritor profundo.

Soren Aabye Kierkegaard foi um filósofo dinamarquês do século 19 . Um escritor prolífico e profundo , ele viveu durante a " idade de ouro" de intelectuais e artistas . Suas obras tocadas nas áreas de " filosofia, teologia , psicologia, crítica literária , literatura e ficção devocional ", de acordo com a Stanford Encyclopedia of Philosophy .
Identificação
Sócrates influenciou Kierkegaard visualizações .

A filosofia de Kierkegaard influenciou o pós-modernismo e da psicologia existencial. Ele modelou seus pontos de vista depois de Sócrates , enfocando a questão de como se existe. Ele argumenta que a verdade é encontrada na subjetividade ao invés de objetividade , ou que a verdade encontra-se em como a pessoa se relaciona com fatos , e não nos fatos em si .

A influência significativa sobre Kierkegaard era seu pai, que era muito religiosa e considerava-se pecador. Como seu pai, Kierkegaard sofreu de melancolia. O foco sobre o pecado que ele herdou de seu pai lançou as bases para o " temor e tremor" obras e " O conceito de angústia ".
Origin of Anxiety
Kierkegaard acreditava que os indivíduos devem ser auto-suficientes .

de acordo com a Filosofia Pages, Kierkegaard acreditava que a maioria está sempre errada sobre o que importa na vida , especialmente em relação às preocupações éticas e religiosas. Sentia-se que as ações genuínas deve surgir a partir do indivíduo sem levar em conta as opiniões dos outros, ou se preocupar em ser aceito por um grupo . Isso significava que as pessoas precisavam de ser auto -suficiente e confiança em seus pontos de vista . Kierkegaard especulado que ser auto-suficiente e livre de outros pede medo e ansiedade.
Desespero
Liberdade leva à ansiedade e ao desespero.

Em seu livro " The Concept of Dread " Kierkegaard examina esta resposta emocional a liberdade humana , que ele considera adequado. Ele afirma que a ansiedade é a resposta natural as pessoas se sentem quando sabem que são verdadeiramente livres e podem fazer o que quiserem . Ele sente que a vida da maioria das pessoas estão em busca do prazer , em última instância, a uma vida de desespero.

Sin e ansiedade estão relacionados para Kierkegaard , como em sua afirmação de que a ansiedade de Adam sobre a liberdade o levou a cometer o pecado .
Importância
verdades devem ser genuinamente acreditava.

Kierkegaard acreditava que a maneira de lidar com a ansiedade existencial era sincera e genuinamente acreditam verdades . Ele tinha altos padrões para o que é considerado genuíno e sincero . Ele pensou que a forma como as pessoas acreditam que é muito mais significativo do que as pessoas acreditam . Por exemplo, ele afirma que uma religião como o cristianismo precisa ser totalmente acreditado para ser útil e não causar ansiedade . Desta forma , a obra de Kierkegaard tenta analisar e revitalizar o cristianismo , de acordo com a Stanford Encyclopedia of Philosophy .