casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Definição de Agorafobia

Agorafobia é um transtorno de ansiedade caracterizado por um medo intenso ou medo de estar em espaços abertos onde sair seria difícil ou embaraçoso. Esses locais incluem aviões e ônibus . Aqueles com agorafobia pode ter medo de sair de casa , ea condição se manifesta com intensos sintomas físicos do medo e da ansiedade. Definição

A fobia é um medo acentuado de um objeto ou um determinado tipo de situação que não é realista quando comparado ao possível perigo envolvido . Aqueles com fobias entender e saber que seu medo é excessivo ou inadequado , mas fará o que for necessário para evitar o objeto ou situação. Muitas pessoas têm medo de certas situações ou objetos que os tornam desconfortável. No entanto, alguém com uma fobia tem um medo perturbador, o que significa que ela afeta sua vida diária.

A fobia social é um medo intenso , irreal de situações sociais que possam envolver exame , exposição ou pessoas desconhecidas . Aqueles com fobias sociais evitar situações em que eles podem ser criticados ou avaliados, e podem sofrer de ansiedade intensa , e agir de forma inadequada. É comumente referido como transtorno de ansiedade social.

Agorafobia é considerada uma fobia específica se aflição é limitado a três ou menos específicas situações (ou seja , o medo se manifesta quando as visitas sofredor um dos poucos locais diferentes ) .

sintomas

Agorafobia é caracterizado pela tendência a evitar sair de casa , permanecendo na casa por longos períodos de tempo , assim como o medo excessivo de ficar sozinho, ou de não estar no controle , enquanto em público. Há uma necessidade crescente de depender dos outros para fazer recados domésticos que exigem sair de casa. Outros sintomas incluem ansiedade severa ou ataque de pânico enquanto em manifesto público por tremores , hiperventilação , agitação, palpitações , tonturas e sudorese. Pode até haver náuseas, uma sensação de impotência ou como se o corpo ou o mundo "não é real. " Na maioria dos casos , ataques de pânico preceder agorafobia.
Critérios diagnósticos

psicólogos e psiquiatras diagnosticar agorafobia com base em critérios especificados no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais , ou DSM - IV - TR , publicado pela Associação Psiquiátrica Americana . Todas as condições devem ser atendidas para exigir um diagnóstico mental.

Agorafobia é diagnosticado sem transtorno do pânico se houver acentuada ansiedade de estar em locais públicos ou em situações em que seria embaraçoso , se um ataque de pânico ocorresse . Não deve haver qualquer história prévia de ataque de pânico ou transtorno para este diagnóstico. Situações particulares são evitadas ou suportadas com intensa ansiedade e preocupação sobre a possibilidade de um ataque de pânico ocorrendo. Agorafobia não deve ser melhor explicada por outro transtorno mental , como fobia social, ou uma fobia específica que é limitada a um tipo de situação, como a bordo de trens. Na fobia social, há medo real de situações sociais atribuíveis ao constrangimento por causa da possibilidade de ser avaliado, ou de estar em companhia de desconhecidos.

Agorafobia com transtorno do pânico é diagnosticável se os ataques de pânico são recorrentes e repentina. Eles devem ser completamente inesperado. Um dos ataques de pânico deve ser seguido por pelo menos 1 mês de preocupação em ter mais , ou se preocupar em relação ao resultado dos ataques ( vai morrer, perder o controle , etc ) ou uma mudança na vida diária , como resultado dos ataques , especialmente aqueles que afectam o emprego ou relacionamentos. Os ataques de pânico não pode ser devido ao abuso de drogas, medicação ou um diagnóstico médico , e não deve ser melhor explicada por um transtorno mental diferente, como fobia social.
Transtorno de Pânico

de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde Mental , em um terço de todos os casos, a agorafobia é diagnosticada junto com o transtorno do pânico . O transtorno do pânico é marcado por ataques de pânico frequentes, também chamados de " ataques de ansiedade. " Um ataque de pânico é um súbito ataque de extrema apreensão , medo e sentimentos de condenação. Estes ataques são também acompanhados por manifestações físicas , como um coração batendo forte , a respiração ofegante , dor no peito , náuseas , sensação de fechamento da garganta e asfixia . Pode haver um medo intenso de perder o controle , como muitos que experimentam ataques de pânico acho que eles vão ter um ataque cardíaco ou morrer.

Aqueles que sofrem de ataques de pânico pode evitar situações em que eles podem não ser capazes para escapar facilmente ou obter ajuda se um ataque ocorreu , ou podem evitar situações em que um ataque anteriormente ocorrido. Como resultado, estar em lugares públicos onde muitas pessoas são susceptíveis - tais como supermercados, transporte de massa e igrejas - provoca ansiedade intensa e evita-se , tanto quanto possível . Viajar é susceptível de ser muito restrito , e, com efeito , o gozo do sofredor da vida diária é muito reduzido .

Se agorafobia é diagnosticada com ou sem transtorno do pânico , sintomas de pânico são experientes quando em um lugar onde seria difícil ou embaraçoso escapar.
tratamento

tratamento típico para agorafobia , com ou sem transtorno do pânico consiste em terapia cognitivo-comportamental (TCC) e terapia com drogas anti-depressivo. TCC envolve o uso de exposição à situação temido . Porque sabe-se que as pessoas com transtorno do pânico tendem a reagir de forma exagerada a sensações do corpo , o terapeuta realmente provoca sensações de ansiedade , enquanto ensinava os métodos de controle. Como isso demonstra que as sensações corporais podem ser criados , bem como controlado , eles parecem menos assustador . Outro tipo de técnica de exposição utilizado para tratar as pessoas com agorafobia e transtorno de pânico se concentra em ajudar o indivíduo a identificar pensamentos que fazem sensações corporais assustador. O terapeuta , então ajuda-los em desafiar essas demonstrações de crença.

Medicamentos comumente prescritos incluem Paxil, Prozac, Tofranil e benzodiazepínicos , como Xanax . É importante notar que os medicamentos oferecem proteção apenas enquanto estão sendo tomadas, como sintomas retornam , uma vez que são interrompidas .