casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Conselhos para lidar com a ansiedade

Todo mundo se sente ansiedade às vezes. O preço de viver uma vida plena e desafiador pode ser stress, medo ou preocupação sobre questões futuras ou mesmo imaginários. Mas quando a ansiedade começa a tomar um pedágio em sua saúde física e mental , além de procurar ajuda profissional , existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar a enfrentar e gerir os seus níveis de ansiedade. Cuide de si

Quando você está cheio de ansiedade , o exercício pode parecer a última coisa que você quer fazer. Mas a pesquisa mostra que o regular, o exercício moderado ajuda seu corpo a controlar o stress melhor do que quase qualquer outra coisa. Estudos mostram que o tipo de exercício que você faz é menos importante do que o ato de se exercitar. Movendo seu corpo por 30 minutos por dia , não só melhora a sua saúde cardíaca , sinaliza o cérebro a liberar neurotransmissores e endorfinas , que ajudam a elevar o seu humor . Também é uma distração , que pode ajudar a quebrar o ciclo de pensamentos negativos por forçá-lo a ser " no momento. " O exercício também o torna menos propensos a recorrer a drogas ou álcool , a fim de lidar com as emoções negativas.

Além de exercício, certifique-se de comer refeições saudáveis, bem equilibrados e dormir o suficiente. Isto pode parecer óbvio , mas quando você está cheio de ansiedade, você pode transformar a quantidades excessivas de conforto "junk" alimentos ou mesmo em comer. Você pode achar que a ansiedade te mantém acordado à noite ou que você está dormindo mais do que o habitual. Se você não está comendo e dormindo adequadamente, o seu corpo está mal equipada para lidar com o stress de ansiedade e pode fazer tudo o que sentir-se pior e mais fora de controle. Se você achar que você tem de comer ou dormir mudanças que você não pode controlar em seu próprio país , consulte o seu fornecedor de cuidados de saúde.
Talk It Out

Às vezes , reprimir ansiedade só tem uma conversa honesta - com você mesmo. Pergunte a si mesmo o que é que está fazendo você ansioso, e resolver os riscos reais e os problemas dos que você está imaginando ou previsão vai acontecer . Determine onde você pode realmente afetar a situação contra os fatores que são simplesmente fora de seu controle . Às vezes é útil escrever todos os seus medos , escolher aqueles que você pode fazer algo a respeito e fazer um plano para atacar o que puder. Por exemplo, se ter uma casa bagunçada acrescenta ao seu nível de ansiedade , admiti-lo e fazer o tempo para limpar ( tentar explodir um pouco de música e combinam a limpeza com a obtenção de 30 minutos de exercício ) . A chave é a empurrar-se em separar o que exatamente está fazendo você ansioso e avaliar se é ou não a sua reação a ele é na proporção do problema.

Se você achar que você não pode falar essas questões se , confiar em um membro de confiança da família ou um bom amigo. Às vezes , basta ter alguém ouvir como você nomear seus medos e apreensões podem fazê-los parecer mais manejável.
Relaxe

Use técnicas de relaxamento . Tome algumas respirações profundas, lentas - concentrando-se sobre o uso do diafragma - inspirando e expirando a uma contagem de cinco. Use afirmações , se você se sentir confortável , repetindo -os a si mesmo como você respirar profundamente. Bons exemplos são " Eu posso lidar com qualquer coisa que vem a minha maneira " ou "Eu vou deixar ir as coisas que não posso controlar . "

Relaxamento muscular progressivo , um tipo de meditação você guiar-se , também pode ser útil ao lidar com a ansiedade. Respire lenta e profundamente como você visualizar relaxar os grupos musculares. Comece a seus pés e pernas. Observe todas as áreas de tensão e se concentrar em relaxá-los . Em seguida, passar para as pernas superiores, abdômen , braços, pescoço e assim por diante .