casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Medicare |

Medicare ambulância Regulamentos de faturamento para EMS

"deve ser medicamente necessário e razoável Serviços de ambulância " para se qualificar para o reembolso , de acordo com os regulamentos de cobrança e pagamento do Medicare . Pagamentos do Medicare aos serviços médicos de emergência também são baseados em elegibilidade de um paciente para atendimento , bem como outras disposições , conforme descrito pelo Centro de Serviços Medicare e Medicaid (CMS). Em geral , o pagamento é baseada no nível de serviço prestado , não o veículo usado para transportar o paciente . Quilometragem , no entanto, é reembolsado separadamente. Critérios de pagamento para veículo e tripulação

Para ser totalmente reembolsados ​​pelo Medicare para os serviços , uma ambulância deve atender aos requisitos de licenciamento estaduais e ser equipado para o transporte de pacientes com condições médicas agudas , bem como ser equipamento e pessoal para responder a emergências médicas. Medicare pagamentos são feitos para todos os equipamentos paciente razoável e suprimentos transportados na ambulância .

Para se qualificar para o pagamento, um suporte básico de vida (SBV ) ambulância é obrigado a ter um técnico de emergência médica certificada (EMT) a bordo e pelo menos um outro membro da tripulação. Uma ambulância de suporte avançado de vida ( SAV) é obrigado a ter dois membros da tripulação a bordo, um dos quais deve ser certificado como um EMT intermediários ou paramédico

Destino Regulamentos

regulamentos de faturamento para milhagem para serviços de ambulância estipulam que só a quilometragem para a unidade de cuidados mais próximo equipado para tratar as necessidades do paciente é elegível para a cobertura. Instalações de cuidados incluem hospitais, centros de saúde , centros de diálise e casa do paciente . Consultórios médicos não são elegíveis para reembolso de quilometragem. Em geral , apenas os destinos locais são cobertos pelo Medicare .
Billing Guia

O guia de faturamento CMS define o tipo de transporte, bem como o pessoal necessário para o transporte de um doente , para determinar o pagamento . Deve ser considerado clinicamente necessário os serviços de ambulância à terra para se qualificar para pagamento Medicare. Algumas categorias de serviços de ambulância terrestre incluem suporte básico de vida (SBV ) não emergencial , BLS emergência, suporte avançado de vida (SAV ), os níveis 1 e 2, tanto de emergência e não- emergência, bem como o transporte de cuidados especiais ( SCT) . Cada categoria requer um nível específico de pessoal e equipamento EMS. Procedimentos de faturamento exigem a devida identificação e codificação para cada categoria de transporte de ambulância chão. Quilometragem é cobrado separadamente.
Billing Processo

O processo de faturamento normalmente é enviada eletronicamente . Medicare companheiro documento específico , o software Parte B deve ser usado quando a apresentação de reivindicações. Este software inclui códigos , cálculos e fórmulas para a determinação das taxas e pagamentos apropriados. Além disso, uma lista de condições médicas que descreve a condição do paciente , juntamente com uma declaração de certificação médico atestando a necessidade do paciente para o transporte de ambulância, é necessário para efeitos de facturação.