casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Papel da Terapia de Reposição Hormonal em Mood Swings

Hormônios são "mensageiros ", o corpo químicos entrega directivas importantes que influenciam o crescimento , metabolismo, reprodução, função sexual e humor. Como os hormônios afetam o humor nas mulheres, em particular, é um tema de grande interesse entre os profissionais da área médica . As mulheres são mais propensos a sofrer de depressão e humor do que os homens , e os investigadores continuam a estudar as hormonas como um importante fator contribuinte . Como uma mulher se move através das várias fases da vida , ela pode enfrentar flutuação humores como níveis hormonais fluxo e refluxo . Aqui está o que os cientistas estão aprendendo sobre o papel dos hormônios no humor. Hormônios eo Cérebro

hormônios e neurotransmissores viajar alguns dos mesmos caminhos cerebrais , e até mesmo compartilhar alguns dos locais receptores do cérebro. Esses caminhos e locais comuns estão localizadas em partes do cérebro que têm sido associados ao clima , o que leva os cientistas a acreditar que os hormônios podem influenciar mudanças de humor . Especificamente, os hormônios estrogênio e progesterona foram mostrados para afetar o comportamento e humor , de acordo com um estudo de 2008 pela Associação Médica Canadense ( ver Referências) .
O Reprodutivos Anos

As mulheres em idade reprodutiva parecem ser particularmente suscetíveis a mudanças de humor e depressão. Esta acredita-se ser um resultado de um aumento da sensibilidade para as flutuações hormonais que caracterizam a gravidez e o parto . Às vezes, essas mudanças de humor se tornar crônica e debilitante , como se vê nos casos de depressão pós-parto . Algumas mulheres experimentam mudanças de humor nos dias anteriores ao início da menstruação (também chamada de síndrome pré-menstrual ou TPM) . Os médicos às vezes prescrevem doses leves de hormônios na forma de pílulas anticoncepcionais para as mulheres que experimentam mudanças de humor cíclicas.
Perimenopausa

Os Institutos Nacionais de Saúde informou descobertas em 2000 ( ver Referências) que revelou que as mulheres na perimenopausa que experimentam transtornos de humor respondeu favoravelmente a terapia com estrogênio . Pesquisas indicaram ainda que o tratamento foi " comparáveis ​​" para a terapia anti-depressiva . As mulheres que participaram do estudo relataram sentir mais conteúdo, menos triste e menos irritável. Para muitos cientistas , esta é mais uma prova de que os níveis hormonais flutuantes contribuir para transtornos do humor. Pensa-se , no entanto, que foi a estabilização da atividade hormonal , em vez de uma correção de baixos níveis hormonais , que melhorou o humor dos participantes do estudo.
Menopausa

alterações de humor são uma queixa comum das mulheres durante os anos da menopausa. Os cientistas acreditam que isso está relacionado com alterações endócrinas durante esta fase da vida. Uma vez que seja alcançada a menopausa , estrogénios tendem a estabilizar , mas em níveis baixos . Os transtornos de humor e episódios depressivos podem se desenvolver. Algumas mulheres na menopausa têm mostrado uma boa resposta à terapia de reposição hormonal nesta fase da vida.
Terapia de Reposição Hormonal como Tratamento

Enquanto estudos envolvendo o papel da terapia de reposição hormonal em mudanças de humor continuam a demonstrar que esta terapia tem um efeito muito positiva , ainda existem muitas perguntas deixadas sem resposta. A mais urgente delas envolve os efeitos a longo prazo de reposição hormonal. A curto prazo, a terapia parece ser seguro , apesar de alguns estudos sugerem uma possível ligação entre a reposição hormonal , doenças do coração e câncer. Até mais se sabe , o uso de antidepressivos continua a ser o tratamento medicinal preferido por suspeita de transtornos do humor relacionados com o hormônio .