casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Induzida Menopausa

Quando a menopausa é " induzida " isso significa que ele não tenha ocorrido de forma gradual e naturalmente, mas é o resultado de influências externas. A menopausa induzida é causada pela remoção cirúrgica de ambos os ovários ou a cessação da função ovariana , após a quimioterapia ou a radiação . Ooforectomia bilateral

menopausa cirúrgica ocorre quando ambos os ovários ( ooforectomia bilateral ) são removidos juntamente com a remoção do útero . Se uma mulher tem uma histerectomia, mas seus ovários permanecem intactos , sua menstruação vai parar, mas isso não significa necessariamente jogá-la na menopausa induzida. A Mayo Clinic explica que a remoção de ambos os ovários , em conjunto com uma histerectomia , quando feito antes da menopausa natural, tem um efeito dramático sobre o corpo da mulher , pois imediatamente aciona todas as mudanças que normalmente ocorrem gradualmente , levando até a menopausa.

Outros procedimentos cirúrgicos

Se uma ressecção abdominoperineal é realizada , isso envolve a remoção do colom inferior e reto e pode também exigir o corte do útero, ovários e parede posterior da vagina . Isto pode resultar na menopausa induzida . De acordo com Cancer.gov , uma ressecção abdominoperineal é feito quando há câncer retal. É criada uma abertura na superfície do abdómen . A abertura é referida como uma colostomia . Resíduos do corpo são coletados em um saco descartável que está localizado fora do procedimento cirúrgico body.Another que resultará na menopausa é uma exenteração pélvica total que envolve re- secção do útero , colo do útero , as trompas de Falópio , uretra , ovários , vagina, reto e bexiga, de acordo com a Saúde na Net Foundation . Este procedimento é feito para remover o câncer que envolve estes órgãos particulares.
Quimioterapia

Se uma mulher sofre quimioterapia para o câncer , isso pode causar sérios danos ao ovários . Pós- quimioterapia , uma mulher pode experimentar meses ou anos de ovários disfuncionamento . Função do ovário , por vezes, retoma , dependendo da idade da mulher e do tipo de droga que foi usado. Se um medicamento alquilante foi utilizado durante a quimioterapia , a cessação permanente de períodos ou amenorréia , está apto a ocorrer. A menopausa é também provável que seja o resultado , se a mulher é naturalmente perto da menopausa ou se as drogas da quimioterapia são usados ​​em combinação .
Radiação

radiação da pélvis muitas vezes provoca falência ovariana , se forem utilizadas doses elevadas, como é o caso quando uma mulher está sendo tratado de câncer cervical. Se uma mulher está em tratamento para a doença de Hodgkin, uma dose menor de radiação é usada e seus ovários podem recuperar.
Às vezes amenorréia é provisória

menopausa induzida não é sempre o resultado depois de passar por quimioterapia. Períodos menstruais de uma mulher pode retomar no tempo. O estresse de ter a quimioterapia pode produzir amenorréia temporária.
Possível Brain- Problemas Relacionados

Quando os ovários são removidos , a principal fonte de produção de estrogênio de uma mulher se foi. A Mayo Clinic explica que o estrogênio protege os ossos e saúde do seu coração e talvez até mesmo o cérebro. O estrogênio é acreditado para atrasar ou impedir o prejuízo cognitivo e demência, que são problemas cerebrais relacionadas à idade. Menopausa cirúrgica pode aumentar o risco de uma mulher de déficits de funções cognitivas ou demência , embora não haja nenhuma evidência conclusiva deste atualmente. Submetidos a terapia de reposição hormonal (TRH) após a menopausa cirúrgica , até atingir a idade "natural" da menopausa , pode reduzir o risco de déficits cognitivos ocorrem , embora haja riscos associados com a terapia hormonal .