casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Efeitos de antibióticos no controle de natalidade

Ainda não foi provado conclusivamente que os antibióticos destroem a eficácia dos contraceptivos orais. No entanto , há alguma evidência - alguns dos quais é anedótica e apresentados por mulheres que experimentaram pessoalmente este enigma - que sugere que os antibióticos podem , de facto, interferir com a eficácia dos contraceptivos orais . Possíveis interferências

Medicinenet.com explica que a possibilidade de interferência ocorre porque os antibióticos podem reduzir a circulação de estrogênio. Pensa-se que os antibióticos podem eliminar as bactérias que é necessária para converter substâncias químicas inactivas para estrogénio activa . Os contraceptivos orais contêm etinilestradiol , com é um estrogénio . Este elemento é discriminado no fígado e convertido em outros produtos químicos . Estes produtos químicos ir para o intestino e para a bílis , que é produzida pelo fígado . Os produtos químicos são , em seguida, convertido novamente em estrogénio activa pela bactéria no intestino grosso , e este estrogénio é reabsorvido pelo corpo . Se este processo é frustrada pela introdução dos antibióticos, uma gravidez indesejada pode ocorrer.
Ampicilina e tetraciclina

Dr. Frederick R. Jelovsek de Wdxcyber.com observa que certos antibióticos , como a ampicilina e tetraciclina, são duas drogas que são altamente suspeitos quando se trata de interferir com a eficácia dos contraceptivos orais.
rifampicina

Um antibiótico específico que é tomado por aqueles que têm a tuberculose é chamado rifampicina . A rifampicina tem sido claramente demonstrado interferir com a eficácia dos contraceptivos orais , uma vez que impede a ovulação , de acordo com o Journal of American Medical Association ( JAMA ),
baixa dosagem estrogênica
.

Embora o júri é ainda para fora sobre como drasticamente antibióticos , através da placa, afetar a eficácia do controle de natalidade , alguns médicos acreditam que as mulheres que tomam uma dose baixa de contraceptivos orais pode ser mais suscetível a uma falha de controle de natalidade , se os antibióticos são tomadas, de acordo com a Faculdade de Medicina de Família e Saúde reprodutiva (consulte Recursos) .

Considerações

em um artigo escrito por Allison Pruitt para o Daily Mississipiano , ela cita o Dr. Barbara Collier , diretor de serviços de saúde de estudantes no Centro de Saúde de estudante na Universidade de Mississippi , que observa que os antibióticos não têm o potencial de prevenir o corpo de obter os hormônios liberados por pílulas anticoncepcionais que são necessários para fornecer uma contracepção eficaz como ambos os contraceptivos orais e antibióticos são metabolizados pelo organismo.
jogo seguro

Se estiver a tomar um contraceptivo oral e deve tomar um antibiótico , porque você está doente, é recomendado que você use um plano de controle de natalidade de backup, incluindo um método de barreira (preservativos ) . Errar do lado da cautela e duplamente se proteger.