casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Perda de Peso |

Resistência à Insulina e Perda de Peso

Mais de 80 milhões de pessoas sofrem de resistência à insulina, um problema sério que , se não tratada, pode levar a diabetes tipo 2 e doenças cardíacas. Uma das melhores maneiras de combater a resistência à insulina é comer alimentos saudáveis ​​e começar a abundância do exercício, os quais irão ajudá-lo a perder peso e mantê-lo. Ao fazer isso, você vai ser capaz de manter um estilo de vida saudável e ser muito menos propensos a desenvolver doenças graves, com risco de vida . O que é Resistência à Insulina ?

A resistência à insulina é uma condição que ocorre quando o corpo produz insulina, mas não usá-lo corretamente. Um hormônio produzido pelo pâncreas , a insulina ajuda o corpo a usar a glicose para produzir energia. Quando você come, o seu organismo decompõe os alimentos em glicose que, posteriormente, viaja por todo o seu sangue para alimentar as várias células no seu corpo. Quando a sua glicose no sangue aumenta após uma refeição, o pâncreas libera insulina , em seguida, para ajudar as células tomar a glicose. Mas se você é resistente à insulina , as células não respondem adequadamente à insulina, por isso você precisa mais , a fim de ajudar a glicose a entrar nas células. Posteriormente, o pâncreas produz mais , mas eventualmente o pâncreas não consegue acompanhar a demanda de mais insulina , fazendo com que a glicose se acumulam no sangue, uma condição que geralmente é um precursor da diabetes.

Melhorar a resistência à Insulina : Dieta

a resistência à insulina pode ser o resultado da hereditariedade , excesso de peso e não se exercitar o suficiente. Embora você não pode fazer muito sobre sua genética , você pode melhorar esta condição por perder peso e mantê -lo fora. Uma das melhores maneiras de perder peso é comer melhor e se exercitar mais . Se você pensar sobre como as pessoas evoluíram , eles caçavam por comida ( exercício intenso ) e comiam alimentos naturais. Infelizmente, nossa sociedade se mudou para um estilo de vida mais sedentário , onde muitos de nós se sentar em mesas de todo o dia e comer uma grande quantidade de alimentos processados, refinados. Para reverter esse padrão, você precisa ficar longe de alimentos que são ricos em carboidratos refinados, como pães brancos , massas e arroz branco , assim como biscoitos, cereais açucarados , batatas e sobremesas. Você também deve evitar alimentos com gorduras trans , conservantes e xarope de milho . Em vez disso, comer alimentos frescos inteiros com muita proteína e carboidratos complexos, como laticínios de baixo teor de gordura, carnes magras , legumes, ricos em fibras grãos inteiros , e os lotes de frutas e vegetais , especialmente os de folhas verdes. Estes tipos de alimentos levam mais tempo para digerir e vai manter os seus níveis de insulina a partir de cravação . As gorduras saudáveis ​​, como as encontradas em ovos , abacate, semente de linho e peixes de água fria , como atum e salmão também são importantes para melhorar a resistência à insulina.
Exercício

Além de comer uma dieta saudável , o exercício vai ajudar tanto na resistência à insulina e perda de peso. Ao fazer a apenas 30 minutos de exercício por dia, durante três a cinco dias por semana, você pode melhorar o seu funcionamento metabólico . Você também pode se beneficiar de fazer treinamento de força exercícios duas a três vezes por semana . O exercício também ajuda a níveis mais baixos de estresse e ajuda a dormir melhor , o que , por sua vez , ajudam a reduzir picos em seus níveis de glicose no sangue.

Então, se acontecer de você ser resistentes à insulina , não se desespere , sabendo que, se você perder peso através de uma alimentação mais saudável e por fazer mais exercícios , você pode melhorar a sua condição e talvez até mesmo eliminá-lo completamente .