casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Controle de Peso |

Estrias e Peso

As estrias são linhas entremeadas na pele, causadas por uma ruptura da camada intermediária da pele - a derme - depois que a pele é esticada rapidamente . De acordo com o Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS ) , eles tendem a ocorrer mais frequentemente em mulheres do que homens e são comuns durante a gravidez e após o ganho de peso repentino . Marcas de identificação

estiramento geralmente aparecem como linhas vermelhas ou roxas na pele . Você pode observá-los aparecer gradualmente ou durante a noite , e eles podem ser levantadas ao toque. Com o tempo, essas linhas podem desaparecer e achatar e tornar-se prateado e mais leve do que o seu tom de pele.
Ganho de Peso
O ganho de peso pode causar estrias.

ganho de peso repentino durante um curto período de tempo pode causar estrias apareçam , principalmente em áreas do corpo onde a gordura é armazenada, como o estômago, nádegas, coxas e braços e os seios das mulheres . O site NHS enumera -los como as áreas mais comuns para as estrias.
Perda de peso

Não é apenas o ganho de peso que causa estrias , de acordo a WebMD . Rápida perda de peso , especialmente se você tinha muito a perder , pode causar estrias apareçam, embora não na mesma medida que o ganho de peso .
Prevenção
perder peso lentamente com dieta e exercício

é melhor prevenir do que remediar, como se livrar das estrias é difícil. Se você quer perder peso , faça-o lentamente , em vez de rapidamente , dando tempo para a sua pele para ajustar. Se você está ganhando peso , mais uma vez fazê-lo lentamente para minimizar as estrias.
Tratamento

Às vezes não é possível, para evitar estrias, e mesmo depois de anos eles podem não desaparecem completamente . Embora não haja uma "cura" para as estrias , o NHS lista algumas opções de tratamento. Cremes que hidratar a área , trazendo um pouco da elasticidade de volta pode ajudar, mas não removê-los completamente . A terapia com laser é relatado para ajudar com novas estrias - aquelas que ainda são vermelhas ou roxas - , acelerando o processo de cicatrização. Mas, mesmo com o desenvolvimento de novos tratamentos diariamente , há pouca evidência médica para sugerir estes irão realmente curar suas estrias , de acordo com o SNS .