casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | vitaminas |

Sobre a Teoria Q10

Q10 , também conhecida como coenzima 10 , é um composto de vitamina que é produzido pelo corpo numa base regular . Muito do que se sabe sobre a coenzima 10 é o resultado de uma pesquisa feita por um bioquímico britânico chamado Peter Mitchell. A teoria Q10 é o resultado de descobertas feitas em relação a este nutriente essencial .
Coenzima 10 réplicas cápsula
Identificação

Coenzima 10 é conhecido por uma série de nomes diferentes, alguns dos quais incluem a vitamina Q, CoQ10, ubiquinona e Q10. É classificada como uma vitamina-como substância composta por um grupo químico quinona e 10 subgrupos químicos isoprenil . Ele está presente dentro de cada célula do corpo e estreitamente associada com estruturas mitocondriais das células . As mitocôndrias desempenham um papel essencial no processo de respiração celular , o qual produz energia celular , ou de trifosfato de adenosina , também conhecido como o ATP . Q10 materiais são necessários para a fabricação de enzimas envolvidas nesse processo.
Quimiosmótica Teoria

Em 1961, Peter Mitchell propôs uma teoria sobre o processo de produção de ATP que identificado coenzima 10 como um componente fundamental no processo de ATP . Em 1978, Mitchell recebeu um Prêmio Nobel da Paz para a formulação da teoria quimiosmótica que descreve as atividades de transferência de energia biológicos que ocorrem dentro da célula durante a produção de ATP. Sua teoria descreve especificamente eventos que ocorrem dentro da cadeia de transporte de elétrons mitocondrial durante o processo de respiração celular . Uma quantidade adequada de coenzima 10 dentro da célula é encontrado para aumentar a capacidade da célula para fabricar ATP.
Corrente de transporte

A cadeia de transporte de elétrons é uma de nove etapas processo que tem lugar no final da síntese de ATP , ou um processo de produção . Moléculas Electron - transportadora chamados NADH e FADH2 trabalhar para transportar cargas de elétrons através de esta cadeia. Por sua vez , estes encargos de fornecer a energia necessária para converter o ADP , o precursor de ATP , em ATP . Coenzima 10 é um material de célula fundamental necessário para fabricar as enzimas mitocondriais que regulam o processo de transporte de elétrons . Quantidades adequadas de moléculas Q10 em locais mitocondriais produzir a energia necessária para o transporte de elétrons eficiente.
Coenzima Q10 Deficiência

Com efeito , a teoria Q10 associa o desenvolvimento de certas doenças ou doenças para uma deficiência da coenzima 10. Deficiências pode ocorrer devido a valores baixos de ingestão alimentar , o consumo excessivo de materiais Q10 por processos corporais diárias ou incapacidade do organismo de fabricar a substância . As deficiências que estão presentes durante um longo período são vistas como contribuindo para o desenvolvimento de certas condições, tais como doenças cardíacas, diabetes , pressão alta e insuficiência cardíaca.

Considerações

Q10 teoria sugere que a suplementação dietética de coenzima 10 pode fornecer os blocos de construção fundamentais necessários ao organismo para manter as funções do sistema saudáveis. Precauções de segurança pode ser justificado à luz de como prevalente este material pode ser dentro do corpo. É melhor consultar com um médico quando se considera Q10, especialmente nos casos relacionados a doenças cardíacas, diabetes, câncer ou insuficiência renal. Os efeitos colaterais incluem diarréia, náuseas, vômitos, erupções cutâneas e dor de estômago.