casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | vitaminas |

Efeitos colaterais de doses elevadas de biotina

Biotina , também conhecida como vitamina B7 , é uma das oito vitaminas essenciais o corpo necessita para funcionar. A biotina actua como um transportador de dióxido de carbono , com a ajuda da síntese de gordura , ajuda na perda de peso e a metabolização de aminoácidos . Ele também está ligado a manter o cabelo , pele e unhas saudáveis. Através de doses normais, Biotina não tem quaisquer efeitos secundários conhecidos. Um excesso de uso da vitamina , contudo , podem ter efeitos secundários que variam de positivo para negativo . Eosinofílica pleuropericárdica Efusão

Embora raro, há um caso documentado em que uma mulher que tomou doses muito elevadas de biotina , misturado com vitamina B5, e desenvolveu uma doença chamada efusão pleuropericárdica eosinofílica. Esta condição é de risco de vida , e significa que o sangue ou o ar está presente no espaço pleural , o que pode causar a infecção . Neste caso específico , a condição imediatamente interrompido uma vez que a mistura de biotina e B5 foi cessado.

Defeitos congênitos e abortos

Em estudos com animais, quando ratas grávidas estão sob doses elevadas de biotina a possibilidade de aborto é aumentada consideravelmente , assim como defeitos congénitos , porque a biotina faz diminuição placenta dos ratos em tamanho , embora a razão específica é desconhecida . Não está comprovado se isso acontece em gestações humanas, mas durante a gravidez de todos os mamíferos uma deficiência de biotina é evidente.
Rápido crescimento do cabelo e unhas

altos níveis de biotina em uma de sistema resulta em rápido crescimento do cabelo e unhas, bem como fazer o cabelo muito brilhante e saudável . Ela pode até mesmo impedir a perda de cabelo e manter as cores de cabelo . Isso pode ser bom por um tempo, mas a frase muito de uma coisa boa pode ser verdade . O corpo pode compensar muito biotina com sudorese excessiva e urinar .