casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | vitaminas |

Usos e Fontes de vitamina K

A recolha de vitaminas que formam a família da vitamina K é essencial para a coagulação do sangue e servem como o combustível para muitas proteínas no organismo . Essas proteínas , por sua vez o crescimento de células de ajuda , fortalecer os ossos, manter as artérias saudáveis ​​e reduzir a perda óssea em mulheres na pós-menopausa . Estas vitaminas solúveis em gordura , também conhecidos como naftoquinonas , são produzidos por plantas e bactérias . A coagulação do sangue

Vitamina K é usado pelo corpo para regular a coagulação do sangue . Se os coágulos de sangue muito rapidamente ou na hora errada , os coágulos podem bloquear o fluxo de sangue essencial. Se o sangue tem dificuldade de coagulação , sangramento excessivo pode causar hemorragias, ataques cardíacos, embolias pulmonares ou derrames.
Arterial Saúde

acúmulo de cálcio nos tecidos moles é conhecida como calcificação . Este processo pode levar rapidamente para o endurecimento das artérias e as doenças cardiovasculares . O corpo usa a vitamina K para formar a proteína Gla da matriz durante o processo de carboxilação , o que ajuda a prevenir a calcificação e mantém as artérias
saúde óssea

fraturas ósseas são reduzidos quando quantidades adequadas de vitamina K são consumidos , de acordo com a Fundação George Mateljan para alimentos mais saudáveis ​​do mundo . A vitamina K ajuda a regular a formação de osteoclastos , que atraem minerais dos ossos para outras funções corporais . Se ocorrerem muitos osteoclastos , os ossos podem se tornar quebradiços e morte apoptose , ou celular, pode ocorrer .

Fontes vegetais

Humanos receber até 90 por cento de sua vitamina diária ingestão de K a partir de fontes vegetais , de acordo com a Fundação George Mateljan para alimentos mais saudáveis ​​do mundo . Vegetais verde-escuros como espinafre , acelga , couve e mostarda greens são ricos em vitamina K. Quando cozido no vapor , essas verduras reter grande parte do seu conteúdo de vitamina . Couve de Bruxelas , ervilhas e cenouras também são boas fontes de vitamina K. Uma vez que o corpo armazena muito pouca vitamina K, uma ingestão diária de 90 a 120 mcg do nutriente é recomendado pela Oregon State University Centro de Informações de Micronutrientes .


bactérias fontes

queijos fermentados com bactérias proprioni , incluindo queijo emmental suíço e queijo norueguês Jarlsberg , são fontes não vegetais de vitamina alimentos de soja fermentados K. também contêm esses nutrientes solúveis em gordura . Outras fontes de vitamina K são sintetizadas a partir de bactérias em nossos intestinos .