casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | vitaminas |

Benefícios Verdadeiros mangostão

Os benefícios de saúde potenciais do mangostão são um assunto de investigação científica atual. Mas muito antes de a investigação laboratorial sequer existia , o fruto tem sido apreciado nos trópicos asiáticos para suas supostas propriedades medicinais --- , bem como para o seu gosto. Pode o mangostão curar seus males ? Exocarp e endocarpo

O mangostão tem uma casca púrpura (tecnicamente chamado de exocarp ) e um interior carnuda branco ( endocarpo ) . O concurso, endocarpo leve é ​​a parte comestível do fruto. A casca pode ser reservado para uso medicinal. A maioria dos benefícios de saúde associados com o mangostão são derivados de nutrientes e compostos encontrados no exocarp .
Xantonas

Você já ouviu falar que mangosteens pode curar o câncer ? Tais reivindicações baseiam-se na presença de xantonas , uma classe de compostos orgânicos que foi constatado que existem em elevadas concentrações na exocarp mangostão . Enquanto evidência científica não é conclusiva sobre os efeitos na saúde de xantonas sobre o corpo humano , muita pesquisa centrou-se sobre os altos poderes antioxidantes desta substância em células cancerosas . Embora haja um forte apoio para os efeitos antioxidantes dos compostos xantonas isoladas, que não foi ainda um teste abrangente e de longo prazo clínico sobre os efeitos das xantonas derivados do mangostão em seres humanos.

Usa o tradicional eo moderno Conjectura

O mangostão tem uma longa história na medicina oriental , usado para tratar doenças de pele, disenteria , febre , inflamação , queimaduras , infecções e diarréia. Investigações científicas recentes sobre xantonas , bem como o licopeno , taninos e outros compostos têm levado a uma maior lista de possíveis benefícios para a saúde de mangostão. Estes incluem: efeitos anticancerígenas , a supressão do apetite , anti- osteoporose , artrite e anti- anti- Alzheimer
Cuidados

Devido à alta popularidade de sucos mangostão e suplementos. , algumas pessoas passaram a extremos perigosos. Um estudo descobriu " acidose láctica grave associada com o suco do fruto do mangostão . "