casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Quais são os compostos de alimentos para colorir

? Os EUA Food and Drug Administration enumera sete corantes alimentares artificiais aprovados. Corantes artificiais foram originalmente fabricado a partir do alcatrão de carvão, um subproduto do carvão " coque " para obter um combustível enriquecido para a produção de aço . Mais recentemente, destilados de petróleo também são matérias-primas para a fabricação de corante. Estrutura Molecular

As estruturas moleculares comuns dos compostos corantes são: (1 ) pelo menos um " azo" dupla ligação que une dois átomos de azoto , ( 2 ) pelo menos um hidrocarboneto aromático ( anel de benzeno com seis carbonos ) ligado a cada um dos átomos de azoto , e ( 3 ) um local de ligação sulfonados em um ou mais de carbono do anel .
Toxicidade

os sete corantes aprovados para produtos no Estados Unidos são os poucos remanescentes entre mais de uma centena de ser usado antes da regulamentação. Locais de ligação sulfonados em um ou mais anel foram concebidos para reduzir a toxicidade dos corantes , aumentando a eliminação de ureia após a ligação azo é clivada pelas bactérias no intestino . Altas doses de corantes aprovados pode causar tumores em animais de laboratório.

Corantes contra Lagos

compostos corantes são solúveis em água, mas não é solúvel em óleos. Os materiais insolúveis , tais como os óxidos de alumínio são ligadas aos corantes para formar compostos lago, que também não são solúveis em óleos , mas pode ser disperso entre as moléculas de óleo em suspensão .
Etiquetas Comerciais para

A FDA exige rótulos para identificar corantes alimentares. Dye nomes começam com FD & C, para Alimentos, Medicamentos e Cosméticos . Corantes listados incluem Azul No. 1, No. 2 Azul , Verde No. 3, Red No. 40 , Red No. 3, Yellow n º 5, e Amarelo No. 6 .
Preocupação pública

governos e organizações públicas começou a estudar aditivos alimentares só depois de 1900 , e corantes tóxicos foram retiradas . Corantes alimentares estão entre os aditivos alimentares sob escrutínio como causas do TDAH , mas nenhuma evidência conclusiva suporta um TDAH e comida ligação coloração.