casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

O que é o molibdênio em Alimentação

? Molibdênio é um mineral essencial necessário pelo organismo em quantidades muito pequenas . Embora muitas vezes esquecido , este mineral é encontrado em pequenas quantidades em muitos alimentos diários . Na verdade , o molibdênio é encontrado em uma grande variedade de alimentos que a maioria das pessoas não tem que fazer nenhuma modificação na dieta para obter a dose recomendada tal. Significado

O molibdênio é um componente-chave de várias enzimas necessárias no corpo humano. É envolvido na formação do ácido úrico e ajuda o organismo a utilizar o ferro . Ele auxilia na quebra de aminoácidos contendo enxofre . Ela também ajuda a regular o metabolismo do cobre , magnésio e cálcio . Molibdénio é armazenado principalmente no fígado, glândulas adrenais e rins , mas encontra-se em diferentes concentrações nos tecidos por todo o corpo . A quantidade total de molibdênio armazenada no corpo humano é de cerca de 9 mg .

Fontes alimentares

A maioria das plantas que crescem acima do solo são boas fontes de molibdênio. As fontes mais ricas são as leguminosas , incluindo feijões, ervilhas , lentilhas e soja. Nuts , vegetais folhosos e grãos como aveia , trigo e arroz e também contêm grandes quantidades do mineral. A quantidade de molibdénio em plantas irá variar dependendo do teor de mineral do solo em que é cultivado . As fontes animais de molibdênio incluem fígado, ovos e leite.
Deficiência

A dose diária recomendada de molibdênio EUA para adultos é de 45 mcg por dia. A deficiência de molibdênio é rara em pessoas que comem uma dieta equilibrada. A deficiência é geralmente apenas observados em doentes tratados com a alimentação intravenosa ou em conjunto com vários distúrbios genéticos que impedem a absorção de minerais . Os sintomas de deficiência incluem anemia , taquicardia, fadiga, tontura e sensibilidade ao sulfito .

Teorias /especulação

Alguns pesquisadores acreditam que o molibdênio em alimentos podem proteger contra certas formas de câncer. Na edição da revista Archives of Environmental Health de Setembro de 1995 , um estudo realizado pelo Dr. Hiroto Nakadaira descobriram que as taxas de mortalidade por câncer de esôfago e retal foram maiores em regiões onde as concentrações de solo de molibdênio são baixos . Teoriza-se que o molibdênio no solo mantém plantas a partir de compostos que produzem chamados nitrosaminas, um conhecido agente cancerígeno . Mais pesquisas são necessárias para determinar se uma dieta rica em molibdênio desempenha um papel na prevenção do câncer.
Aviso

Toxicidade de molibdênio é relativamente baixo. As doses superiores a 10 mg por dia pode levar a gota sintomas semelhantes , tais como inchaço das articulações , devido ao aumento da produção de ácido úrico . Também pode impedir a capacidade do corpo de absorção de cobre . É difícil chegar a níveis de molibdênio nocivos através da dieta. A maioria dos casos de toxicidade resultado de uma ingestão excessiva de suplementos de molibdénio . As pessoas que consomem dietas ricas em legumes e grãos podem querer evitar suplementos e multivitaminas contendo molibdênio.