casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Dieta saudável para colonitis

colonitis , chamada colite ulcerativa, é uma condição que causa inflamação no intestino grosso . Ela provoca desconforto no estômago e intestino questões que vão desde a constipação diarréia. Efeitos a longo prazo de colonitis são desnutrição , pólipos e câncer de cólon. Uma dieta saudável , e comer mais frequentes refeições menores , pode ajudar a manter colonitis sob controle. Hidratação

A hidratação é muito importante para uma pessoa com colonitis . Beber de 8 a 10 copos de água por dia vai prevenir a constipação e manter o seu cólon em boa saúde. Enquanto alguns acreditam que a redução do fluido vai evitar a diarréia durante os surtos , pode realmente enfraquecer o corpo e causar desidratação.
Fiber

Uma dieta rica em fibras irá ajudar a manter alimentos que se deslocam através dos intestinos. Os vegetais devem ser tão crua como uma pessoa pode tolerar. Cozinhar vegetais é recomendado se você não gosta deles crus. Durante um surto intestinal up , alimentação rica em fibras deve ser colocada em espera para permitir que os intestinos para descansar e se recuperar.
Alta proteína

É importante para comer uma dieta rica em proteína que inclui ovos , carnes magras e peixes quando você tem colonitis . Alimentos ricos em proteínas , no entanto, não deve ser exclusiva de outros alimentos .
Suplementos

Suplementos para uma pessoa com colonitis incluem o óleo de peixe, óleo de semente de linho, prebióticos , tais como psyllium e probióticos ( cultura viva encontrada em alguns iogurtes ) . Bebidas nutricionais pré-digerida também pode ser útil. Sempre verifique com um médico antes de suplementar sua dieta.
O que evitar

Alguns alimentos devem ser evitados quando uma pessoa tem colonitis . Esta lista não está escrito em pedra , no entanto, como a pesquisa mostra que diferentes alimentos afetam pessoas diferentes de formas diferentes. Ainda assim, a lista de alimentos conhecidos por afetar negativamente pessoas com colonitis são laticínios, fibras ( durante surtos ) , cafeína , álcool, adoçante sorbitol e vegetais produtores de gás , tais como brócolis, repolho e cebola. Recomenda-se também que as bebidas gaseificadas ser evitado.