casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Nutrientes em Romãs

A romã ( Punica granatum ) é uma fruta nutritiva que foi cultivado pela primeira vez no Mediterrâneo e no Oriente Médio. Trata-se de 2 a 5 centímetros de diâmetro que consiste em uma casca vermelha grossa com cerca de 600 arils vermelho escuro (sementes cobertas em seções separadas de polpa ) no interior, mantida no lugar por miolo . Além de ser nutritivo , são moderadamente tolerante à seca e geada . Romãs têm sido utilizados na medicina preventiva e curativa em certas partes do mundo, desde os tempos antigos . A ciência moderna é encontrar evidência empírica que apoia a sua utilização. Características

Para cada 3,5 onças de sumo de romã existem 17,17 g de hidratos de carbono , 0,3 g de gordura , 0,95 g de proteínas, 0,6 g de fibras e 16,57 g de açúcar .

romã também conter quantidades significativas de vitaminas B, vitamina C e minerais essenciais : 3,5 gramas de romã contém 10 por cento do valor diário de vitamina C , 12 por cento B5 ( ácido pantotênico ) , 8 por cento de vitamina B6 ( fosfato de piridoxal ) , bem como a vitamina B2 ( riboflavina ) , vitamina B1 ( tiamina ) , vitamina B3 ( niacina ) e vitamina B9 ( folato ) . Ele também contém o essencial minerais de ferro , zinco , potássio , magnésio e fósforo .

Além de vitaminas e minerais essenciais , romãs contêm polifenóis antioxidantes . Fora destes polifenóis mais abundantes são os punicalaginas que são taninos hidroliseis . Oxigênio radical capacidade de absorção do nível de romã ( ORAC ) é 2.860 unidades para cada 3,5 oz , o que significa que ele é rico em antioxidantes.

Benefícios

Romãs pode ajudar melhorar a saúde de uma variedade de maneiras . Em volume 131 da revista Journal of Nutrition, Marielle Kaplan e seus colegas afirmam que o suco de romã mantém placa se forme nas paredes dos vasos sanguíneos. Em outro estudo publicado na edição de Aterosclerose Setembro de 2001, os pesquisadores descobriram que o suco de romã reduz a pressão arterial .

Outro estudo no 30 de outubro de 2007 edição do Journal of Medicine Clinical chinês descobriu que a romã tem propriedades antivirais e antibacterianas

. O óleo das sementes da romã pode ajudar a enviar o câncer de mama em remissão. Na edição de cancro da mama e Tratamento de fevereiro de 2002, ND Kim e seus colegas afirmam que em um teste in vitro , alguns polifenóis no óleo de semente que mantêm estrogênio de sintetizar parou células de câncer de mama de se proliferarem .

História /Cronograma

povos antigos foram os primeiros a reconhecer o valor nutricional da romã. Já em 1500 aC, no Egito antigo , romãs foram usados ​​como uma cura para a tênia.

China também foi uma das primeiras culturas de fazer uso de habilidades nutritivas da romã . Foi mencionado , já em 470 dC em textos médicos .

Considerações

Romãs , por causa de seu valor nutritivo , são utilizados em Ayurveda e Medicina Tradicional Chinesa. Na medicina Ayurvédica , o suco de romã é usada para tratar doenças da boca, da garganta e do coração e todas as outras questões como a exaustão , hipertensão, náuseas , artrite, anemia , doenças cardiovasculares e icterícia.

Na medicina tradicional chinesa , romãs e sua cascas são utilizados . O sumo atordoa certos parasitas, como lombrigas e tênias , devido a alcalóides chamados pelletierines encontradas nele . A casca é usada como gargarejo para problemas de garganta e da boca e é usado topicamente para micose .
Equívocos

Embora romãs são nutritivos , nem todo mundo se beneficia com eles. É possível ser alérgico a romãs, com sintomas como olhos lacrimejantes , coceira , entre outros. Prescrição de medicamentos não pode ser metabolizado como deveriam ser , se tomado em combinação com o suco de romã .