casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Os efeitos de tomar Isoflavonas de Soja em homens

Para grande parte da última década, a soja tem sido apontado como uma espécie de "superalimento " que poderia prevenir o câncer e doenças cardíacas, níveis de colesterol, e aliviar os sintomas da menopausa. A American Heart Association recomenda oficialmente a proteína de soja em 2000 como parte de uma dieta com baixo teor de gordura saudável. Após uma inspeção mais próxima , no entanto , muitos especialistas estão questionando essas reivindicações , levantando algumas preocupações sobre os possíveis efeitos adversos do consumo de soja. Particularmente preocupantes são os fitoquímicos similares ao estrogênio chamados " isoflavonas " que são encontrados na soja e os efeitos colaterais do consumo de isoflavonas em grandes quantidades pelos homens. Fertilidade masculina

consumo de isoflavonas de soja pode levar a níveis mais baixos de testosterona e altos níveis de estrogênio em homens , de acordo com Kaayla T. Daniel , nutricionista clínica e autor do livro " A História Whole Soy : The Dark Side of da América Saúde Comida favorita . " Daniels cita um estudo realizado pelo pesquisador principal, Dr. Steven Zeisel , da Universidade da Carolina do Norte , Chapel Hill, em que os pacientes do sexo masculino foram dadas 300 - para doses de 600 mg de isoflavona de soja . Alguns dos sintomas experimentados pelos indivíduos incluídos ampliação do peito, secreção mamilar , e uma diminuição nos níveis de testosterona . Mas , uma vez que o nível de isoflavonas de soja administrados aos indivíduos do teste foi de aproximadamente 30 vezes o que seria consumido em uma dieta normal, Dr. Zeisel disse que não havia necessidade de homens para evitar produtos de soja . Nem todo mundo concorda com essa conclusão , no entanto. Em julho de 2005 , o Ministério da Saúde israelense emitiu um alerta aos adultos em relação ao consumo de soja por causa de preocupações de fertilidade.
Prostate Cancer

Alguns pesquisadores especulam que a soja pode ser benéfica em prevenir ou retardar o cancro da próstata . Omar Kucuk da Ann Karmanos Cancer Institute Barbara na Wayne State University, em Detroit aponta para o fato de que os homens nos Estados Unidos morrem de câncer de próstata , com uma frequência muito maior do que os homens chineses e japoneses , que incluem regularmente soja em sua dieta. Kucek realizou um estudo no qual ele deu 200 mg de isoflavonas de soja comprimidos por dia para homens com câncer de próstata por seis meses, e descobre que o câncer dos pacientes metástase em um ritmo mais lento ou não em todos . A amostra do estudo era bastante pequeno , no entanto, e os resultados não foram comparados com um placebo. Outros estudos realizados em homens saudáveis ​​não demonstraram quaisquer benefícios de prevenção do câncer de próstata , de acordo com Mark Messina , especialista em soja na Universidade de Loma Linda, na Califórnia. Messina também diz que outros estudos realizados em pacientes com câncer de próstata tiveram resultados mistos . Kucek afirma que " todas as provas que temos são preliminares , " e que ele " não pode fazer nenhuma recomendação sobre consumo de alimentos ou suplementos de soja para evitar o câncer de próstata . "

Efeitos sobre a Cérebro

" deve haver alguma cautela sobre recomendação de grandes quantidades de isoflavonas para os homens ", afirma Pauline Maki da Universidade de Illinois em Chicago. A preocupação de Maki vem de um estudo observacional que mostra homens havaianos de meia-idade que consomem grandes quantidades de tofu são mais propensos a sofrer prejuízo cognitivo e atrofia do cérebro à medida que envelhecem . Jay Kaplan no Departamento de Medicina Comparativa da Universidade Wake Forest , em Winston -Salem, Carolina do Norte, realizaram um estudo em que os pesquisadores alimentaram 44 macacos machos adultos uma dieta rica em isoflavonas de soja por 15 meses , dando a metade dos macacos o equivalente humano de 60 miligramas , que é a mesma quantidade encontrada em duas porções de leite de soja . A outra metade recebeu o equivalente a 129 miligramas . Kaplan descobriram que os macacos que consumiram o maior número de isoflavonas de soja tornou-se mais agressivo e demonstrou comportamento anti-social , enquanto que aquelas que consumiram a menor quantidade não sofreu efeitos nocivos. Kaplan conclui que " o consumo de grandes quantidades de isoflavonas , principalmente em forma de suplemento , pode ter efeitos que ainda não conhecem e que poderia facilmente ser adversa como benéfica".