casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Azia DRGE |

Causas e Fatores de Risco para uma sensação de queimação no peito

azia freqüente , também chamada de ácido indigestão , é o sintoma mais comum da doença do refluxo gastroesofágico, ou DRGE , em adultos. Refluxo ocasional é normal, mas o refluxo persistente que ocorre mais de duas vezes por semana pode levar a problemas de saúde mais graves, como úlceras esofágicas ou uma doença grave conhecida como esôfago de Barrett , que pode levar ao câncer do esôfago. Função

DRGE , o esfíncter esphogeal inferior, uma válvula que separa o esôfago eo estômago , abre espontaneamente ou não fecha adequadamente, resultando em o conteúdo do estômago subindo para o esôfago. Esta condição é também conhecida como refluxo ácido, ou regurgitação ácida , pois os sucos ácidos digestivos subir com a comida .

Efeitos

Quando o refluxo ácido ocorre, uma pessoa muitas vezes experimenta um gosto perceptível na parte posterior da boca . Quando o ácido do estômago reflui e toca o revestimento do esôfago , que provoca uma sensação de queimação no peito ou garganta, comumente referido como azia ou indigestão ácida . Dor no peito queima que é causado pela azia geralmente ocorre depois de comer ou quando uma pessoa se deita.

Condições associados

A hérnia de hiato ocorre quando a parte superior do estômago e o movimento mais baixo da válvula esofágica acima do diafragma , que é o músculo que separa o estômago do peito . Normalmente , a parede diafragma ajuda a válvula de evitar que o ácido subindo para o esôfago. Quando uma hérnia hiatal está presente , refluxo ácido é mais provável de ocorrer . A hérnia de hiato pode ocorrer em pessoas de qualquer idade e geralmente não produz sintomas . DRGE não tratada pode piorar ou contribuir para condições, tais como asma, tosse crônica e fibrose pulmonar.
Fatores de Risco

principais fatores de risco para o desenvolvimento de azia relacionado a DRGE incluem obesidade , gravidez e tabagismo , de acordo com os National Digestive Diseases Information Clearinghouse . Alguns alimentos são conhecidos por piorar a situação , incluindo frutas cítricas , chocolate, cafeína, álcool, alimentos gordurosos e fritos , alho, cebola , aromas de hortelã , alimentos picantes e alimentos à base de tomate.
Prevenção /solução

Dependendo da gravidade da condição , o tratamento pode envolver mudanças no estilo de vida , medicamentos ou cirurgia . Lifestyle mudanças envolvem muitas vezes parar de fumar , usando roupas folgadas , não deitada por pelo menos três horas depois de comer, levantar a cabeça de sua cama 6-8 polegadas usando blocos de madeira , perda de peso (se necessário) e comer refeições pequenas e freqüentes . Medicamentos, como antiácidos, bloqueadores H2, agentes espumantes ou inibidores da bomba de prótons podem ser prescritos.