casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Impacto Financeiro da Depressão

A depressão é uma doença mental que causa sintomas físicos e psicológicos , como irritabilidade, distúrbios do sono e perda de apetite. Além de causar angústia , a depressão afeta negativamente as finanças do indivíduo. Existem muitas empresas que têm consequências financeiras de empregados que sofrem de depressão . Os sintomas que afetam a produtividade

De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais , 4 ª edição (DSM -IV) , os sintomas de depressão comuns incluem a falta de energia , desacelerou a atividade , e dificuldade de concentração . Se um funcionário tem depressão , estes sintomas podem afetar o desempenho do funcionário.
Perdido Renda

Quando o empregado deprimido está ausente do trabalho devido aos sintomas de depressão , o absentismo provoca uma perda direta de renda para o tempo perdido e pode ser refletido em avaliações negativas de desempenho no trabalho. As avaliações negativas podem levar a renda perdida de não receber salário aumenta ou promoções.
Depressão como Deficiência

Se o indivíduo deprimido torna-se incapaz de trabalhar devido a os sintomas , a pessoa pode apresentar para a Segurança social deficiência seguros ( SSDI) . Embora isso proporciona alguma renda para a pessoa deprimida , os pagamentos SSDI são uma fração da renda passado da pessoa.
Custo do tratamento

De acordo com a Aliança Nacional para Doenças Mentais ( NAMI ) , o tratamento mais eficaz para a depressão é uma combinação de medicamentos psicoativos e terapia. Mesmo com o seguro de saúde , a pessoa pode ser responsável por uma parte dos custos .
Impacto Financeiro em Empregadores

O absenteísmo e perda da produtividade dos funcionários é caro para os empregadores. Os empregadores muitas vezes tem que pagar um salário de horas extras empregado para cobrir os deveres de um trabalhador ausente .