casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

O tratamento da hiperlipidemia

Milhões de americanos sofrem de hiperlipidemia - muitas substâncias gordas , como o colesterol e triglicérides no sangue. Se não for tratada , a doença pode levar a doenças cardiovasculares graves e até a morte . A hiperlipidemia é prevenível , tratável e curável usando uma combinação de dieta, exercícios e terapias medicamentosas. O regime exata depende de certos fatores de risco que variam em função da idade do paciente. Por que O tratamento imediato é necessário

hiperlipidemia pode ser considerado um assassino silencioso porque não tem sintomas externos visíveis. A condição geralmente é encontrada em um exame de sangue durante um exame de rotina . Testes comuns medir lipídios, o termo amplo para substâncias gordurosas no sangue. Se você tem muito lipoproteína de baixa densidade (LDL ) no sangue , você está em risco para artérias bloqueadas , ataques cardíacos e doenças cardíacas. LDL é por vezes referido como "mau" colesterol .

Hiperlipidemia também ocorre quando as lipoproteínas de alta densidade (HDL) são muito baixos. Baixos níveis de HDL são uma das principais causas de doenças cardíacas. Pessoas com baixo HDL geralmente têm altos níveis de triglicérides , que também está ligada a doenças cardíacas.

Ao recomendar um tratamento de hiperlipidemia, os médicos consideram os níveis de sua idade , LDL e HDL e outros fatores de risco, como história familiar de doenças do coração, se você é um fumante, e se você tem sinais de diabetes, hipotiroidismo ou pressão arterial elevada , que também desempenham um papel na hiperlipidemia .
Diet e Tratamento Exercício

Muitas vezes , o tratamento para hiperlipidemia inclui fazer mudanças na dieta e seguir um regime diário de exercícios. Perder peso , reduzindo a ingestão de gordura e fazer exercício aeróbico são elementos-chave deste plano.

Uma dieta rica em fibras e muito baixa em gorduras saturadas e totais é recomendado para aqueles com níveis elevados de LDL e triglicérides . Porque "mau" colesterol é encontrado em produtos de origem animal , uma dieta para a hiperlipidemia restringe significativamente carnes vermelhas e laticínios. Para reduzir o LDL e aumentar o HDL , a sua dieta deve enfatizar grãos integrais, feijões , nozes, proteína de soja , frutas e legumes .

Drogas usadas para tratar hiperlipidemia

Se a dieta eo exercício não está controlando seu hiperlipidemia , o seu médico pode prescrever medicamentos para ajudar a fazer o trabalho. Os medicamentos mais comuns para tratar níveis elevados de LDL são as estatinas , que reduzem a produção do corpo de colesterol.

Niacina ( ácido nicotínico ) é uma das drogas usadas para reduzir o LDL e aumentar o HDL , enquanto que os fibratos são prescritos para reduzir os níveis de triglicerídeos . Dependendo do perfil lipídico de uma pessoa, uma combinação de medicamentos podem ser usados ​​para o tratamento da hiperlipidemia .