casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

Definir hiperlipidemia

Níveis elevados de colesterol, compostos de colesterol ou ésteres , fosfolipídios e triglicérides, todos os lipídios no sangue , levam à condição conhecida como hiperlipidemia . Altos níveis de lipídios no sangue pode levar a problemas de saúde muito graves . Não existem sintomas associados com a própria hiperlipidemia, mas problemas de saúde causados ​​pela doença têm sintomas que apontam para um diagnóstico hiperlipidemia . Outro nome para a condição é hiperlipoproteinemia . A razão para isto é que o nome lípidos viajar no sangue ligado a proteínas . Tipos

As duas categorias de hiperlipidemia são hipercolesterolemia , o que significa um nível elevado de colesterol está presente no sangue , e hipertrigliceridemia , o que significa que existe um nível de excesso de triglicéridos no sangue .

complicações

complicações perigosas associadas com hiperlipidemia incluem aterosclerose ou endurecimento das artérias , ataques cardíacos , acidente vascular cerebral e doenças cardíacas. Aqueles com níveis mais elevados de colesterol de baixa densidade ( LDL) e as pessoas com níveis mais baixos ou colesterol de alta densidade ( HDL) estão em maior risco de desenvolver doença cardíaca coronária. Níveis elevados de triglicérides , muitas vezes coincidem com baixos níveis de HDL , o que novamente aumentar o risco de doença cardíaca.

Condições associadas e Fatores de Risco

condições médicas associadas com hiperlipidemia incluem hipotireoidismo , diabetes, gravidez , insuficiência renal, alcoolismo , obesidade e pressão arterial elevada. Fumar, história familiar e alguns medicamentos também aumentam o risco de desenvolver hiperlipidemia .
Diagnóstico

Um médico vai fazer exames de sangue para verificar os níveis de triglicerídeos e lipoproteínas no sangue para determinar um diagnóstico de hiperlipidemia . Os cinco lipoproteínas associadas com hiperlipidemia , que serão avaliados são lipoproteínas de baixa densidade (LDL), lipoproteínas de muito baixa densidade (VLDL) , quilomicrons , lipoproteínas de densidade intermédia (IDL ), e lipoproteínas de alta densidade (HDL) .

sangue

risco baixo doença cardíaca é realizado com uma lipoproteína de baixa densidade ( LDL ) nível inferior a 130 mg /dl , uma lipoproteína de alta densidade ( HDL ) superior a nível 40 mg /dl , triglicerídeos não superior a 200 mg /dl e níveis de colesterol total com menos de 200. Alguns médico quer números de colesterol e triglicérides totais ainda menor para garantir a saúde ideal.
Auto-Ajuda

opções de auto-ajuda para o tratamento da hiperlipidemia incluem mudanças de estilo de vida tais como a redução dos níveis de gordura saturada para menos de 7 por cento do total de calorias , reduzindo quantidade de gordura total na dieta para menos de 35 gramas por dia e recebendo menos do que 200 mg de colesterol na dieta diária . O aumento da fibra para 20 a 30 gramas por dia, e aumentando a quantidade de estanóis e esteróis de nozes , óleo de milho , arroz e vegetais até 3 gramas diárias são maneiras de ajudar com hiperlipidemia em casa. Comer outros alimentos saudáveis ​​para o coração , parar de fumar , fazer exercícios e perda de peso também irá melhorar os níveis de lipídios .
Tratamento

Junto com as mudanças de estilo de vida , medicamentos como as estatinas para parar o fígado de produzir colesterol, sequestrantes dos ácidos biliares para manter o corpo de reabsorver colesterol na bile , vitamina B5 ( niacina) e fibratos também são prescritos para ajudar com hiperlipidemia . Condições médicas subjacentes associados com hiperlipidemia também deve ser mantida sob controle para reduzir os níveis de lipídios .